Museu Aeroespacial promove exposição sobre Santos Dumont no Américas Shopping

Foto: Divulgação

Com a finalidade de levar a Cultura Aeronáutica para mais perto do público, segue no Museu Aeroespacial, no Recreio dos Bandeirantes, a exposição sobre a vida de Santos Dumont, o ‘Pai da Aviação’. A exposição “Santos Dumont, o homem há de voar!” vai até 1° de setembro.

Além de ser uma das figuras mais importantes da história da humanidade, o brasileiro visionário terá sua trajetória exposta em uma mostra que contará fatos que marcaram a origem da aviação, principalmente, sobre as aeronaves por ele construídas. A exposição contará com painéis e vídeos que mostram curiosidades sobre vida e obras de Santos Dumont. Entre as raridades que o público poderá conferir é a maquete da casa onde o aviador morou, conhecida como Encantada, que atualmente funciona o museu dedicado a ele, na cidade de Petrópolis. Outra peça de destaque na exposição é a réplica mais antiga do avião Demoiselle, em tamanho original, um dos seus primeiros aviões, considerado como sua obra-prima.

Foto: Divulgação

A exposição ficará localizada no primeiro andar do Américas Shopping, em atividade a partir do dia 02 de agosto até 1° de setembro, com entra livre e gratuita ao público.

 

SERVIÇO:

Museu Aeroespacial promove exposição sobre Santos Dummont no Américas Shopping

Data: Até 1° de setembro de 2019 

Local: 1° piso do Américas Shopping

Entrada Gratuita

 

O Américas Shopping fica na Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). Tel: (21) 2442-9900 – Site: www.americasshopping.com.br @americasshoppingrio

 

 

 

Créditos: Agência A+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *