Sem Censura fala de traição em série nesta quinta-feira (01/08)

Carol Rocha e Katy Navarro
Foto: Divulgação

A traição em série é pauta do programa Sem Censura que vai ao ar nesta quinta-feira (01), ao vivo, às 17h, na TV Brasil. Além do tema polêmico, Katy Navarro também bate um papo sobre osteoporose e música.

A empresária Priscila Bentes acaba de lançar o livro “Can@lha.com”, baseado em situações reais de sua vida após descobrir que seu amado mantinha relações com mais 30 mulheres. Priscila narra o funcionamento de um conquistador especializado em seduzir e depois abandonar mulheres mais velhas. Idealizadora da plataforma digital EU+SET (coletivo formado por mulheres acima de 50), a petropolitana viajada, segura, altiva e empreendedora achava que estava blindada para a maldade de um traidor em série. Estava enganada. Decidiu publicar o livro para liderar a discussão de assédio moral, financeiro e sexual, e ajudar outras mulheres a não caírem na mesma armadilha.

Katy Navarro e Bruno Barros
Foto: Divulgação

Para comentar o caso vivido por Priscila e descrito no Can@lha.com, o Sem Censura recebe também a psicanalista e jornalista Sandra Teixeira. Especialista em relacionamentos, Sandra vai analisar a traição desmedida à luz das teorias da psicanálise.

Ainda neste programa, o endocrinologista Phelipe Ornellas fala sobre osteoporose, doença silenciosa que atinge dez milhões de brasileiros, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Responsável pelo Ambulatório de Osteoporose do Hospital São Vicente de Paulo, Phelipe destaca que a informação é a principal arma no combate à enfermidade.

A osteoporose ocorre quando há um enfraquecimento progressivo da massa óssea, e o principal objetivo da prevenção e do tratamento é evitar fraturas. Idosos, principalmente mulheres pós-menopausa, são os que mais sofrem da doença. Além da idade avançada, outros fatores de risco são histórico familiar, dieta pobre em cálcio e vitamina D, fumo, álcool, vida sedentária e deficiência hormonal.

Jovens músicos que fizeram sucesso em apresentações na última Festa Literária Internacional de Paraty também estão entre os convidados desta quinta-feira. Pedro Franco fala de sua projeção no cenário musical brasileiro como um dos maiores instrumentistas de sua geração. Ele acompanha artista de renome como Maria Bethânia e Zelia Duncan.

Vitor Ribeiro está lançando seu primeiro trabalho solo, “Roda de Capivara”. No álbum, o músico tira o violão de sete cordas da roda clássica do choro e do samba, com repertório que mixa influências do jazz, do rock e da música dita erudita, com a diversidade rítmica dos sons regionais do Brasil.

 

 

Serviço

Sem Censura – quinta-feira, dia 01/08, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *