Inscrições abertas para curso: “A narrativa cinematográfica em imagens – O que está por trás de cada cena”

Foto: Divulgação

Mário Abbade, que acabou de estrear como diretor e corroteirista do documentário “Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos”, em agosto ele dará um curso sobre cinema “A narrativa cinematográfica em imagens – O que está por trás de cada cena”,  no Estação NET Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro. O curso pretende mostrar a importância da imagem desde clássicos do cinema até filmes mais herméticos e acontecerá de 7 de agosto a 28 de agosto. Serão quatro encontros de três horas, às quartas-feiras, às 19h.

 

As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail cursos@grupoestacao.com.br.

 

Ementa

Crítica cinematográfica jornalística; fundamentos de apreciação e análise do filme; teoria dos elementos cinematográficos; breve histórico dos estilos cinematográficos; estilos de crítica cinematográfica jornalística; análise de filmes; demandas e políticas das editorias de cultura; crítica de cinema e novas mídias (Internet); estrutura textual da resenha crítica; ambiente e quotidiano do profissional de crítica cultural; questões práticas e éticas relacionadas ao trabalho do crítico.

 

 

Mario Abbade é diretor e corroteirista do documentário “Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos”, selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Roterdão 2018 e para a mostra competitiva do É Tudo Verdade 2018, o festival de documentários mais importante da América Latina. É idealizador e curador do “Rio Fantastik Festival – Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro”. Jornalista, pesquisador e crítico de cinema do jornal O Globo. Criador e apresentador da coluna Pensando em Cinema exibida no Jornal do Rio da TV Bandeirantes e na programação da rádio BandNews Rio FM.

 

SERVIÇO

O curso “A narrativa cinematográfica em imagens – O que está por trás de cada cena”

Com Mário Abbade

Dias:  7, 14, 21 e 28 de agosto (quartas-feiras), de 19h às 22h –

Local: Estação NET Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 88 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ)

Inscrição: cursos@grupoestacao.com.br

Investimento (por mês): R$360,00 – Preço de aulas avulsas: 100 reais.

 

 

 

 

Créditos/ Fonte: Alexandre Aquino Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *