OST leva adaptação de Nelson Rodrigues a Niterói com o espetáculo “Seven Little Cats”

Foto: Bernardo Marques

No dia 18 de julho, OST leva adaptação de Nelson Rodrigues, para o Teatro Eduardo Kraichete, em Niterói, com o espetáculo “Seven Little Cats”. O espetáculo é uma adaptação do texto “Os Sete Gatinhos”, de Nelson Rodrigues. No enredo, Silene é a caçula de cinco filhas e, por ser a única pura, é a mais mimada e a única que recebe boa educação, que é paga com dinheiro da prostituição das outras irmãs. Entretanto, a situação muda drasticamente quando Silene é acusada de matar uma gata grávida.

Com esta adaptação, o diretor José Geraldo Demezio traça um perfil sobre os comportamentos familiares, com aquilo que é velado e aquilo se mostra no cotidiano das famílias. São discutidos princípios de moralidade e ética sociais mediante uma realidade em transformação, a partir das críticas que Rodrigues faz aos costumes e valores sociais daquela época, os anos 1950.

Esta edição da mostra tem uma grande novidade: a OST fará uma grande campanha de formação de plateia através da oferta de ingressos gratuitos para estudantes da rede pública de ensino de Niterói e pessoas ligadas a ONGs e instituições de caridade em geral. 

 

SERVIÇO:

18 de julho de 2019 – 19h30

Classificação etária: 14 anos

Duração média: 70 minutos

Local: Teatro Eduardo Kraichete – Avenida Roberto Silveira, 123 – Icaraí – Niterói/RJ

Ingressos: Com os alunos e lista amiga (um dia antes da peça): R$15 | Na hora: R$20

Informações: (21) 2721-0468

REALIZAÇÃO:

OFICINA SOCIAL DE TEATRO

www.ofsocialdeteatro.com

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: