Expo em NY – Houssein Jarouche leva obras para Taglialatella Gallery

O artista brasileiro Houssein Jarouche abre nesta semana em Nova Iorque uma mostra individual.

L

Foto: Divulgação

A partir de quinta-feira, 27 de junho, a Taglialatella Gallery no Chelsea em Nova Iorque abre espaço para as obras do artista brasileiro Houssein Jarouche. A exposição “Life Signs” poderá ser visitada até o dia 15 de julho.

O público poderá conhecer neste trabalho a obsessão de Jarouche por fitas adesivas, elemento principal que o conecta ao universo pop, a comunicação direta e o caráter semiótico demonstram um claro questionamento sobre conflitos atuais e questões históricas no Oriente Médio, sua terra de origem e outras regiões.

Esta série é o ápice de um vocabulário semântico que ele vem construindo nos últimos anos, vinculando uma pesquisa de arabescos associados à palavras de ordem e paz. São colagens que remetem à serigrafias panfletárias de teor político, muito comuns da vanguarda figurativa na América Latina da década de 1960, mas que neste momento mostra fatos atuais da sociedade global e sua complexidade.

H

Foto: Divulgação

H73

O artista Houssein Jarouche (São Paulo, 1973) também faz colaborações em pop art com pseudônimo.

H73.

Com quatro décadas de sucesso, a Taglialatella se expandiu para locais em Nova York, Palm Beach, Paris (França) e, mais recentemente, lançou um local em Toronto (Canadá) em parceria com Charles Khabouth e Danny Soberano da Ink Entertainment.

K

SERVIÇO

“Life Signs” Houssein Jarouche na Taglialatella Gallery

229 Tenth Avenue, New York New York 10011

Abertura: 27 de junho das 18 às 20 horas (horário local)

Período expositivo: de 27 de junho até 15 de julho de 2019

Mais informações em www.taglialatellagalleries.com/

G

G

G

Créditos: Agência Lema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *