Roberto Menescal recebe a cantora estoniana Pille-Rite Rei na Sala Cecília Meireles

Foto: Felipe Clark

O ícone da bossa-nova, Roberto Menescal, convida a cantora e saxofonista estoniana Pille Rite-Rei para um show único – “Estonteante” – na Sala Cecília Meireles, dia 27 de junho, às 20h.

O encontro entre um dos mais importantes criadores do nosso tempo com a juventude influenciada por sua obra mostra o impacto da bossa-nova no mundo e resulta em um show que apresenta clássicos dos anos 60 e a bossa dos dias atuais, inclusive uma cantada em estoniano. Pille e Menescal se apresentam ao lado de Ana Azevedo (piano), Lipe Portinho (baixo), Raphael Grumser (guitarra) e Márcio Bahia (bateria).

Nessa volta ao Brasil agora, além de show na Sala, Pille fará turnê por São Paulo e Curitiba. Pille mora há cinco anos na Suécia onde estuda composição de jazz na Universidade de Lund, em Malmö. Recentemente, foi indicada por voto popular para participar do Festival de Jazz da Estônia. Em 2016, foi eleita como Compositora Revelação de Jazz pela Danish Songwriters Guild, instituição fundada em 1918. https://youtu.be/9FfTkKX4Ag8 

 

 

Serviço:

Estoniante  – Roberto Menescal convida Pille-Rite Rei

Pille-Rite Rei (sax e vocal) com Ana Azevedo (piano), Lipe Portinho (contrabaixo), Marcio Bahia (bateria), Raphael Grumser (guitarra) 

Sala Cecília Meireles – Largo da Lapa, 47 – Lapa

27 Junho – Quinta – 20h

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)

Lotação:  670 lugares

 

 

 

 

 

Créditos: Lenke Pentagna

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: