ONG oferece cursos de modelo e manequim para jovens em Maricá

Foto: Divulgação

Uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Economia Solidária de Maricá, no Rio de Janeiro, está rendendo bons frutos aos jovens da região. As parcerias por parte das secretarias se faz com a ONG Afrotribo e o Coletivo Ubuntu.

Os frutos abençoados são os cursos de modelo e manequim que estão sendo oferecidos para os jovens do condomínio residencial Carlos Marighella, que pertence ao programa “minha casa, minha vida”. Ministrado pelo modelo e produtor cultural Douglas Fernandes, o lançamento oficial ocorreu no dia 06 de junho.

Cerca de vinte jovens, com idades entre 3 (três) e 20 (vinte) anos já participam das aulas, que acontecem todas as quintas feiras, no salão de festas do setor E, do condomínio. E, as inscrições para novos alunos estão abertas, no mesmo local, e tudo feito de forma gratuita.

O curso para formar modelos e manequins está inserido no projeto “Afrotribo Models”. O projeto tem como ponto central a inclusão de crianças e jovens, promovendo a autoestima e capacitado novos profissionais, para o mercado da moda.

Com aulas de fotografia e passarela, a ONG Afrotribo pretende quebrar paradigmas e tabus, no que tange ao conceito da moda. Junto ao curso, a instituição promove a arrecadação de calçados para que os futuros modelos e manequins possam ter suas aulas com mais conforto e segurança, ressalta Douglas Fernandes.

 

 

 

Créditos: Clilton Silva da Paz

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: