Mônica Salmaso inicia turnê “Caipira” no Theatro Net Rio

Foto: Divulgação

O novo show da cantora Mônica Salmaso, “Caipira”, apresenta 14 músicas que nos levam numa verdadeira viagem às origens da música brasileira, que compõem o CD homônimo lançado em 2017 pela gravadora Biscoito Fino. A turnê começa pelo Rio de Janeiro no Theatro Net Rio nos dias 03 e 04 de junho, segunda e terça, e depois segue para Porto Alegre (03/07), Recife (31/08), Salvador (26/09) e São Paulo (28 e 29/09).

Mônica vem mostrar um repertório selecionado a partir de uma pesquisa iniciada em 2003 e que, tocado de forma intimista, ressalta a alma caipira presente em todos brasileiros. Ela nos conta que em 2002/2003 foi convidada para desenvolver um projeto de shows em uma unidade do SESC em SP e chamou de “Ponto InComum”.  Foram shows concebidos sobre temas que ela queria mostrar para o público onde tiveram noites lindas como uma dedicada ao samba carioca que estava acontecendo na Lapa; outra dedicada ao selo Acari que tem um catálogo importante sobre o choro; outras sobre compositores como Dorival Caymmi e Adoniran Barbosa, entre outros. Um destes espetáculos, chamado ‘Casa de Caboclo’ foi sobre a música caipira. 

Para este trabalho ela contou com seu amigo, o violeiro e escritor Paulo Freire, que chegou à sua casa com uma mala grande cheia de CDs, vinis e fitas cassete com uma triagem de uma vida inteira dedicada a este assunto.

 

“Eu fiquei fascinada!”. “Fizemos estes shows junto com outros músicos incríveis e eu acabei fazendo uma encomenda a ele de uma pesquisa mais abrangente sobre esse assunto que tinha me encantado. Desde então, eu venho esperando a hora de fazer o ‘meu disco caipira’”, completa.

 

Serviço:

Show: Mônica Salmaso em show de lançamento do CD “Caipira”

Local: Theatro Net RioSala Tereza Rachel (Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja –

Copacabana/Shopping Cidade Copacabana – Tel: 21-2147-8060/2148-8060

www.theatronetrio.com.br)

Data:  03 e 04 de junho, segunda e terça-feira

Horário: 21h

Ingressos: R$ 60,00 (plateia, frisas e balcão) www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo do Ingresso Rápido.
Meia entrada e descontos :  www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html

Classificação: 12 anos

Duração: 80 minutos

Capacidade: 622 lugares

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *