Godzilla II: Rei dos Monstros, muito mais ação e mais monstros

Por Maurício Filho

 

 

Foto: Divulgação

Cinco anos após os eventos do filme anterior onde a cidade de São Francisco foi totalmente dizimada pelo poder de destruição de Godzilla ou Gorija, com as pessoas sabendo da existência de monstro entre eles, surgem piores e  novos acontecimentos que podem colocar em risco a segurança das pessoas ao redor do  mundo.

A cientista Emma Russel Vera Farmiga) após perder seu filho cinco anos atrás cria um dispositivo, chamado Orca, que segundo ela  seria capaz de controlar e atrair os monstros,chamados de titãs,  para o lado da raça humana. Segundo estudos os monstros seriam forças capazes de restaurar a destruição na natureza que a humanidade tem causado ao longo dos anos.

Numa tentativa desesperada esse equipamento é usado acordando vários outros monstros que começam a realizar a destruição de vários lugares ao redor do mundo, acordando uma força incontrolável capaz de dominar todos os outros titãs e se apoderar do planeta, o monstro zero.

Em outra parte da história temos os cientistas da Monarca, comandados pelo Dr. Ishiro Serizawa(Ken Watanabe), que está caçando o implacável Godzilla, único monstro que poderia derrotar todas as outras criaturas que foram despertadas.  Junto do também cientista, Kyle Chandler (Mark Russel), marido de Emma, eles unem força para acabar com o plano insano da cientista.

Começa então a batalha pra determinar quem é o titã mais poderoso onde Godzilla, enfrenta o implacável Monstro Zero, uma terrível hidra de alada de três cabeças. Com muita destruição e ótimas efeitos especiais, vemos ótimas cenas de ação ao longo do filme que tem um ritmo acelerado na maior parte do tempo, prendendo a atenção do espectador e rendendo alguns sustos.

Como no primeiro que recebeu algumas críticas por ser um pouco escuro, em O rei dos Monstros, os fãs podem se decepcionar novamente, pois o filme é um pouco escuro e algumas cenas são rápidas demais, necessitando de bastante atenção.

O filme é uma ótima opção de entretenimento e os fãs do Gojira irão ficar satisfeitos, mesmo a trama não sendo tão forte e um pouco confusa, vale a pena pela diversão e por acompanhar a segunda parte da história que vai ser encerrada com uma trilogia, onde será feito o encontro de Godzilla e o Kong, como nos filmes da Marvel esse longa tem uma cena pós crédito, pros apressados não perderem as pistas sobre a continuação da história.

A atriz Millie Bobby Brown, a eleven de (Stranger Things), faz parte do elenco como Madison Russel, filha de Emma e Kyle, além de Walter Charles Dance (Game of Thrones), no papel do contrabandista que ajuda a cientista a libertar os monstros e ele será peça importante na terceira parte do longa. O filme estréia dia 30 de maio em todos os cinemas.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: