OMA Galeria abre inscrições para o 2º Edital OMA de curadoria

Foto: Site Galeria

Após o sucesso da primeira edição do Edital OMA de curadoria, tendo propostas de 7 estados diferentes, nesse mês de maio inicia-se as inscrições para a edição de 2019, voltado para jovens curadores, com intuito de fomentar e estimular profissionais da área de todo o Brasil, o projeto selecionado irá encerrar o calendário de exposição do ano de 2019.

Um dos critérios de seleção é que o projeto seja inédito, e deve ser executado dentro do espaço expositivo da OMA Galeria, podendo ser uma mostra coletiva ou individual. A galeria irá oferecer um financiamento de cinco mil reais para a realização da proposta selecionada, e ainda se compromete em auxiliar na montagem, assessoria de imprensa, material de divulgação, coquetel de abertura, entre outras ações para a realização da mostra.

Sendo uma inciativa única na região do grande ABC que em sua história possui grandes nomes da arte contemporânea e atualmente abriga inúmeros ateliês, compreende-se que a região se desenha como alternativa ao alto custo de vida da capital paulista e portanto o edital surge como uma medida frente a uma problemática centralizadora do circuito das artes visuais, dessa forma fortalecendo uma cena cultural já existente na região.

Com inscrição gratuita, o edital está disponível no site www.omagaleria.com, aberto desde o dia 14 de maio até o dia 01 de setembro e cada curador poderá enviar até duas propostas de exposição, mediante inscrição que será realizada no formato digital, a comissão julgadora será selecionada pela OMA Galeria.

 

Interessados podem escrever para o e-mail contato@omagaleria.com ou ligar para o telefone (11) 971 533 107 para obterem maiores informações.

 

O resultado será divulgado no dia 31 de outubro no site da OMA Galeria.

 

 

Serviço:

OMA Galeria

Horário de Funcionamento: Ter. á Sex. 12h ás 18h / Sáb. 10h ás 15h.

Endereço: Rua Carlos Gomes, 69. Centro. SBC. SP. CEP 09715-130

Telefone: +55 (11) 971 533 107 / +55 (11) 981 790 588

E-mail: comunicacao@omagaleria.com / contato@omagaleria.com

 

 

 

 

 

Créditos: Andrey Gustavo/ Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *