Karim Aïnouz, premiado em Cannes, tem seu segundo longa exibido no Curta!

‘O Céu de Suely’, segundo longa do premiado Karim Aïnouz, é exibido no Curta!

 

Foto: Divulgação

O cearense Karim Aïnouz acaba de levar o prêmio “Um Certo Olhar”, o segundo mais importante do Festival de Cannes, com o filme “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, que tem estreia prevista para o grande público brasileiro em novembro. A filmografia do artista, no geral, é repleta de prêmios e aclamações pela crítica, como é o caso da ficção “O Céu de Suely”, que nesta quarta (29) será exibida pelo canal Curta!.

Vencedor da mostra competitiva do Festival do Rio de 2006 e de prêmios na Grécia, em Cuba e no Uruguai, o filme conta a história de Hermila, uma jovem da cidade de Iguatu, no interior cearense. Ela tentar melhorar de vida em São Paulo mas, sem sucesso, é forçada a voltar à terra natal e é abandonada pelo namorado — pai de seu filho —, que permanece na capital paulista.

Diante desse quadro de solidão e desesperança, sob o céu de Iguatu, Hermila busca uma forma de escapar da condição em que se encontra. Ela adota o pseudônimo de Suely e decide rifar seu corpo. Produção da Videofilmes, “O Céu de Suely” será exibido na Quarta de Cinema, 29/05, às 21h.

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

 

 

 

Créditos: Agência Febre

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: