Aladdin promete repetir o sucesso da década de 90

Foto: Divulgação Disney

Na quinta, dia 23 de maio, “Aladdin” estreou em todo Brasil. O filme, que conta a uma adaptação em formato live-action do clássico de animação da Disney, narra as aventuras do jovem Aladdin, da Princesa Jasmine e do Gênio, que pode ser a chave para o futuro deles. O longa é dirigido por Guy Ritchie, escrito por John August e Ritchie, baseando-se na animação “Aladdin”, da Disney. O clássico, que é estrelado por Will Smith como gênio, Mena Aladdin, Naomi Scott como Jasmine, Marwan Kenzari como Jafar, o poderoso feiticeiro, Navid Negahban como o sultão, Nasim Pedrad como Dalia, Billy Magnussen como o príncipe Anders e Numan Acar como Hakim, o braço direito de Jafar e capitão dos guardas do palácio, chegou para conquistar tanto a criançada, quanto os pais, tios e avós.

O filme tem uma pegada apaixonante, divertida e bem musical. “Aladdin” foi produzido por Dan Lin, p.g.a., e Jonathan Eirich, p.g.a., com o indicado ao Oscar® e vencedor do Golden Globe® Marc Platt e Kevin De La Noy como produtores executivos. O compositor e vencedor de oito prêmios da Academia, Alan Menken, é o responsável pelo fundo instrumental (partitura), que inclui novas gravações das canções originais escritas por Menken e os letristas vencedores do Oscar, Howard Ashman e Tim Rice, além de duas novas canções escritas por Menken e os vencedores do Oscar e do Tony, Benj Pasek e Justin Paulres.

Um cenário é de tirar o fôlego, prender ainda mais os fãs do clássico e leva-los a imaginar quais desejos gostariam de realizar. O filme teve suas cenas gravadas em Londres e em locações em meio às deslumbrantes paisagens do deserto da Jordânia. “Aladdin” tem uma talentosa equipe criativa que ajuda a dar vida a Agrabah, incluindo: o diretor de fotografia Alan Stewart, diretora de arte Gemma Jackson e o figurinista Michael Wilkinson.

Aladdin” promete repetir o mesmo sucesso da década de 1990. A animação de 1992 tinha no elenco Robin Williams e contava com canções memoráveis, como “A Whole New World” e “Friend like Me”. O filme arrecadou mais de US $ 502 milhões nas bilheterias do mundo todo, o que levou à realização de produções de sucesso na Broadway e no exterior, bem como de um tour pelos EUA.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Disney

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: