Olheiras: Confira as dicas e cuidados com Simone Veloso

Foto: Divulgação

A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology e Professora de Dermatologia da Uni Rio, Simone Veloso, dá dicas e chama a atenção do leitor para as olheiras.

A especialista explica que os olheiras são manchas escuras ou acastanhadas localizadas nas pálpebras, bem abaixo dos olhos, cujas principais causas são: a cavidade do globo ocular é mais profunda, criando sombra, olheira profunda; acúmulo de melanina e hemossiderina na pele fina dos olhos, olheira pigmentar; aumento da vascularização nas pálpebras inferiores, quando os vasinhos podem ser vistos pela transparência da pele, olheira vascular.  Ela disse que a história familiar está presente em muitos casos. É muito comum pacientes cujos pais possuem olheiras desenvolverem alterações semelhantes com o passar dos anos.

 

Cuidados e Tratamentos:

 

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

– Olheiras com rugas e flacidez: resultados mais eficazes são alcançados com a aplicação de laser de CO2 ou peelings químicos médios-profundos, que renovam e estimulam o colágeno local, reduzindo consideravelmente as rugas e a flacidez.

– Olheiras com bolsas: o tratamento de eleição é o cirúrgico. A blefaroplastia deve ser realizada por um cirurgião plástico.

– Olheiras pigmentadas: cremes para este tipo de escurecimento da pele auxiliam no clareamento local, entretanto, para casos mais resistentes mais resistentes, recomendável a aplicação de peelings químicos, laser fracionado ou luz intensa pulsada. Manter o sono regular e realizar o tratamento da rinite alérgica ou qualquer outra causa de congestão nasal também previne a piora do escurecimento da região.

– Olheiras com sulcos profundos: o tratamento é realizado com preenchimento de ácido hialurônico pelo médico dermatologista.

Manter o sono regular e realizar o tratamento da rinite alérgica ou qualquer outra causa de congestão nasal também previne a piora do escurecimento da região.

 

 

 

 

 

 

Créditos: Contexto Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: