Mostra Competitiva de Circo Amador no Unicirco Marcos Frota (RJ)

Foto: Divulgação

Depois do sucesso de 2018 a 1ª Mostra Competitiva de Circo Amador promete um evento cheio de superação e com muitas novidades em 2019. A Mostra Competitiva de Circo Amador, também conhecida pela sigla MCCA, é uma competição de aparelhos aéreos organizada pela escola carioca Circus Fit. Como o nome mesmo diz é apenas para amadores de circo. Artistas estudantes ou formados de qualquer escola profissionalizante de circo e professores não podem participar. 

Nesse ano, a Mostra Competitiva de Circo Amador ocorrerá no domingo, 26 de maio no Unicirco Marcos Frota na Quinta da Boa Vista a partir das 8h da manhã. A grande novidade da edição é que além das categorias individual e dupla de tecido e lira acrobática, chega a categoria kids que entra no edital trazendo crianças de 8 até 13 anos para os aparelhos aéreos no picadeiro.

Não é surpresa o fato de que a atividade circense amadora ganha cada vez mais adeptos como opção para atividade física. Pesquisa realizada em março de 2018 mostrou um aumento de 350% número instituições que oferecem aulas de circo.

A 1a Mostra tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais do mundo e que está ganhando espaço como alternativa a atividade física, artística e de expressão: a atividade circense! Pretende ainda, de forma complementar, mobilizar a classe artística circense, grupos, companhias, coletivos de circo, instituições de atividades circenses, academias e associações.

 

 

Fonte/Créditos: Assessoria

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: