Hemorio coleta doações de sangue no Américas Shopping

Foto: Pixabay/Imagens gratuitas

O Hemorio estará na terça-feira (21), das 10h às 15h, no Américas Shopping para a coleta de sangue dos candidatos a doação.  A equipe, que terá capacidade para coletar até 80 doações de sangue, ficará na loja 264 (ao lado da Via Mia), no piso L2.

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e apresentar um documento de identidade oficial com foto. Para menores de 18 anos é necessário a apresentação, além do próprio documento oficial de identidade, da autorização assinada pelo responsável e um documento oficial original do responsável que assina o termo. Este formulário para autorização pode ser obtido no site: www.hemorio.rj.gov.br , na recepção do Salão de doadores do Hemorio ou no próprio local de doação no Américas Shopping.

Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar consumir alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem à doação, e o consumo de bebidas alcoólicas até 12 horas antes. As mulheres não devem estar grávidas ou amamentando.

A coleta de sangue pode durar até dez minutos. O doador tem que fazer um cadastro com documento oficial com foto e responder a um questionário para que seja avaliada possível situação impeditiva. Ele também será examinado por um profissional de saúde.

O Américas Shopping fica na Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes).

 

SERVIÇO: Hemorio coleta doações de sangue no Américas Shopping

Data: 21 de maio

Horário: 10h às 15h

Local: Loja 264 (ao lado da loja Via Mia) no piso L2

 

O Américas Shopping fica na Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). Tel: (21) 2442-9900 – Site: www.americasshopping.com.br @americasshoppingrio

 

 

 

 

Créditos: Agência A+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *