“Coisa mais linda”: seus figurinos e os anos 50 inspiram a moda de hoje

Por Andreza Rehem

 

Foto: Pinterest

 

Sem nenhuma dúvida de que foi um sucesso, na semana passada a Netflix anunciou a segunda temporada de “Coisa mais linda” e nada melhor do que comemorar essa notícia dando uma recapitulada nos figurinos (maravilhosos) da primeira temporada.

A série brasileira se passa no final da década de 50, início de 60, no estado do Rio de Janeiro, além da chegada da Bossa Nova a série também traz assuntos bastante atuais, como o racismo, machismo, violência doméstica e a falta de liberdade das mulheres. Além da excelente história, outra coisa que não teve como passar despercebido foram os looks

As personagens principais têm histórias de vida bem diferentes e tudo isso é transmitido através de seus figurinos impecáveis, que foi assinado por Verônica Julian. Impossível não se apaixonar por cada look e querer usá-los nos dias de hoje. Se inspirem nas dicas para mergulhar nesse universo retrô!

Os óculos gatinho foi um acessório em destaque na personagem, Malu, além de trazer um apelo total para a época, ainda deixa um toque fashionista, não só nos anos 50 e 60, mas também nos dias de hoje.

 

Foto: Pinterest

 

Ombros de fora!! Seja eles em tomara que caia ou decote ombro-a-ombro, representando uma mulher elegante e madura, com um toque de sensualidade, fez grande sucesso na época e não parou. Não podemos esquecer também da cintura quase sempre bem marcada, estilo lady like e do famoso vestido tubinho.

 

Foto: Pinterest

 

Lenços no pescoço, no cabelo ou enrolado na cabeça.

 

Foto: Pinterest

 

Tiaras e faixas no cabelo, além de ter sido uma graça na época, também deu as caras nos anos 90 e tem aparecido com tudo em 2019.

 

Foto: Pinterest

 

Os maiôs da série também tiveram bastante destaque no figurino, por terem cenas na praia. Hoje podemos ver esses maiôs não só em praia e piscina, mas também nas ruas, sendo usados com Body. 

 

Foto: Pinterest

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *