Fundação Gol de Letra promove corrida de rua noturna em comemoração aos seus 20 anos

 

Foto: Divulgação Site

Este ano a Fundação Gol de Letra completa duas décadas de atividades e, como parte das ações de celebração, será realizada no dia 25 de maio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a primeira corrida de rua da história da instituição. Com direção da Terra Sports, apoio do Sesc RJ e patrocínio do Grupo SADA, BarraShopping e VillageMall, o evento será uma grande festa com ações especiais para todas as idades, incluindo avaliação física hi-tech e atividades de experimentação. Toda a verba arrecadada será revertida para os projetos da Fundação, que ao longo de 20 anos contribuíram com a educação de mais de 15 mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, oferecendo mais oportunidades e perspectivas de vida.

Toda a verba arrecadada será revertida para os projetos da Fundação, que ao longo de 20 anos contribuíram com a educação de mais de 15 mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, oferecendo mais oportunidades e perspectivas de vida.

 

A Corrida

Com percurso total de 5 km, a largada da corrida está prevista para acontecer a partir das 20h, no estacionamento do BarraShopping. A idade mínima para participar é de 16 anos, incluindo mulheres e homens, e as inscrições devem ser feitas pelo site goldeletra.correai.com.br. Para estimular a prática de atividades físicas entre crianças e adolescentes, será realizada a corrida kids, que apresenta seis categorias, com trajetos que variam de 150 m a 1,6 km e faixa etária entre 4 e 15 anos. A corrida dos pequenos também acontece no dia 25 de maio, a partir das 17h, no BarraShopping, e as inscrições são feitas pelo site.

A retirada dos kits da corrida deve ser agendada previamente pelo site e vai ocorrer nos dias 23 e 24 de maio (área de eventos do piso SS1, no VillageMall, das 13h às 19h) e no dia 25 de maio (estacionamento do BarraShopping, das 10h às 15h).

No dia da corrida, no BarraShopping, será oferecido serviço de massoterapia, e os participantes poderão aproveitar a festa de premiação, que terá DJs da Avalon Music, além de distribuição de medalhas de participação para todos os atletas e troféus para os cinco melhores tempos de percurso da corrida.

 

 

Preparação para o dia da corrida

Para os participantes da corrida se sentirem ainda mais confiantes para o grande dia, uma equipe especializada com nutrólogos e nutricionistas, coordenada pelo Instituto Lóthus, vai oferecer uma avaliação física hi-tech por bioimpedância, que permite uma análise completa do peso corporal e calcula o percentual de hidratação, a gordura do corpo e a massa magra. O serviço estará disponível nos dias 23 e 24 de maio, das 13h às 19h, na área de eventos do piso SS1, no VillageMall, e no dia 25 de maio, das 10h às 15h, no BarraShopping. Além disso, serão realizadas aulas de experimentação de Yoga nos dias 23 e 24 de maio, às 14h, 16h, 18h e 20h, com agendamento prévio, na área de eventos do piso SS1, no VillageMall.

No dia da corrida, a partir das 15h, as aulas de Zumba e Aerofunk e os ritmos de DJs vão levar os atletas a entrarem no clima da festa de 20 anos da Fundação Gol de Letra.

Para obter mais informações sobre a corrida acesse goldeletra.correai.com.br.

 

 

Serviço

Corrida de Rua da Fundação Gol de Letra – Transformando Olhares

Data: 25 de maio (sábado)

Horário Corrida Kids: às 17h

Horário Corrida (adultos): a partir das 20h

Local: estacionamento do BarraShopping (Av. das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca)

Inscrições pelo site: goldeletra.correai.com.br

 

 

 

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: