Shopping Grande Rio recebe simultânea de xadrez com mestres do esporte

Foto: Divulgação

Neste sábado (18/05), o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, promove uma simultânea de xadrez com a presença de dois mestres da FIDE (Federação Internacional de Xadrez) – Daniel Rangel e Vinicius Rego. Mestre é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação aos enxadristas profissionais que tenham obtido pontuação igual ou superior a 2.300 pontos em, pelo menos, 24 partidas válidas para a disputa de rating. A ação acontecerá das 17h às 20h, no Clube do Xadrez Grande Rio (corredor de acesso ao banco Itaú), e a entrada são 2kg de alimentos não-perecíveis. As vagas são limitadas.

Uma partida ou exibição simultânea é uma variação do xadrez, onde um enxadrista-exibidor, normalmente um mestre, enfrenta ao mesmo tempo um número determinado de oponentes (enxadristas-participantes) em tabuleiros distintos. Cada participante deve realizar seu movimento quando o enxadrista-exibidor chegar ao tabuleiro. A medida que a exibição se estende, a chance de cometer um erro devido ao cansaço tende a aumentar por parte do exibidor, principalmente, porque os participantes remanescentes são teoricamente os mais fortes.

A simultânea ocorrerá no recém-inaugurado Clube do Xadrez Grande Rio – espaço que une lazer à prática do jogo, o primeiro dentro de um empreendimento comercial da Baixada Fluminense. Semanalmente, são oferecidas oficinas gratuitas, onde os participantes aprendem noções e as principais jogadas que envolvem a arte do xadrez. O local tem entrada gratuita e funciona de segunda a sexta, das 18h30 às 22h; aos sábados, das 10h às 18h; e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A coordenação é do professor Luziano Gomes Silva.

Serviço:
Shopping Grande Rio recebe simultânea de xadrez com mestres do esporte
Data: 18 de maio de 2019 (sábado)
Horário: Das 17h às 20h
Local: Clube do Xadrez (Corredor de acesso ao banco Itaú)
Entrada: 2kg de alimentos não-perecíveis

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *