Páscoa PET inclusiva e sustentável na Vida Liberta no Downtown

Foto: Divulgação Fhogo Comunicação e Produção

Uma feira para tutores e peludos se divertirem juntos. A Vida Liberta, focada em sustentabilidade e gastronomia inclusiva, acontece dias 4,5,6 de abril no Downtown, das 12h às 19h, e convida todos a trazerem seus pets para conhecerem os produtos – moda, brinquedos, mobiliário – e os tutores para saborearem as comidas – sem glúten, sem lactose, sem crueldade animal, vegana. Para quem ainda não tem um amigo de quatro patas ou quer ampliar sua matilha, haverá tenda de adoção de gatos e cachorros do projeto Entre Pegadas. Os organizadores pedem também doação de ração que será distribuída para abrigos.

Além de comidas, Vida Liberta apresenta produtos feitos com atenção às práticas ambientais com produtos de altíssima qualidade de origem vegetal, sustentável e sem testes em animais. Sabonetes de glicerina vegetal, óculos feitos de bambu, panos de cera de carnaúba, canudos de inox, perfumes com lavanda plantada no Brasil, kombucha, o refrigerante funcional que faz bem para a saúde, cervejas artesanais, moda masculina, feminina, infantil e pet.

Tendo o tripé Inovação, Diversão e Consciência, a Vida Liberta foi dos primeiros movimentos a banir o plástico trocando copos plásticos por copos retornáveis. A diminuição de embalagem plástica é uma atividade que ganha mais adeptos no mundo a cada dia e que já gerou no Rio de Janeiro a lei que proíbe o uso de canudos de plástico. Os expositores recebem cartilhas ecológicas de manejo de resíduos, as bebidas são apresentadas em copos reutilizáveis da Capim Selo Verde, o lixo gerado é reciclado e compostado pela empresa Simbiose Soluções EcoCriativas e os expositores que conseguem ter práticas mais sustentáveis ganham premiação em dinheiro. A Vida Liberta incentiva práticas mais sustentáveis desde embalagens até logística reversa e produção.

 

ROTEIRO

VIDA LIBERTA – Evento gratuito
4,5,6 abril – 12h às 19h
Downtown – Av. das Américas, 500, Barra da Tijuca

 

Atividades

▪ Flash Tattoo com Zero21 Tattoo Studio
▪ Massagem
▪ Terapias
▪ Feira de adoção de filhotes do projeto Entre Pegadas

 

Arrecadação para doação:

▪ Alimentos não perecíveis e roupas para o projeto Arrastão de LUZ
▪ Ração para os animais do projeto Entre Pegadas que estará presente no evento com animais para adoção.

 

Sustentabilidade:

▪ Todos os resíduos gerados no evento serão encaminhados para reciclagem e toda gestão e conscientização ambiental é feita pela Simbiose EcoSoluções.
▪ Usamos copos retornáveis da Capim SeloVerde.
▪ Premiação em dinheiro para os 3 expositores mais sustentáveis!! A avaliação que leva em conta critérios como produção, embalagens, logística reversa, entre outros, será realizada também pela Simbiose EcoSoluções.

 

 

 

 

 

Créditos: Lenke Pentagna/ Fhogo Comunicação e Produção

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *