Suzana Pires reúne famosos em seu bate-papo no Teatro PetroRio das Artes

Foto: Edna Rocha

 

Na última quarta, dia 27 de março, a atriz e autora Suzana Pires, criadora do Instituto Dona de Si, foi escolhida para dar o pontapé inicial, na nova rodada de programação no Teatro PetroRio das Artes, na Gávea, zona Sul do Rio de Janeiro. Suzana Pires apresentou uma palestra homônimo ao projeto criado por ela, o bate-papo sobre empreendedorismo feminino e reuniu famosos como Jeferson Lemke, Larissa Novais, Claudia Alencar, Cássia Verly, Bárbara Borges, Marcela Muniz, Roberto Bomtempo e a esposa Miriam Freeland e Luana Xavierna abertura do festival Arte por Toda Parte, idealizado por Tatianna Trinxet, da produtora Constelar. Ainda teve uma apresentação de Julia klein, que abriu a palestra com todo seu charme e leveza. Suzana, que apresentou uma tema leve e atual, ainda contou com a participação da plateia. 

 

Foto: Edna Rocha

 

Desde cedo, Suzana percebeu a importância de se destacar em um mundo ainda tão machista. Ao longo de sua carreira, ela esteve presente em novelas como “Fina Estampa” e “Gabriela”, em filmes, como “Loucas Para Casar” e “Tropa de Elite”, e escreveu “Flor do Caribe” e “Sol Nascente”, da Globo, ao lado de Walther Negrão. Na ânsia de dar voz aos seus pensamentos e, com isso, ajudar outras mulheres a ter destaque em seus mercados de trabalho, ela criou o projeto Dona de Si – que resultou na palestra que aconteceu no Teatro PetroRio das Artes.

 

Foto: Edna Rocha

 

A atriz explica que uma dona de si é a protagonista da sua vida, comprometida com a identificação dos seus talentos para a realização dos seus sonhos, tornando-se uma empreendedora de si mesma. Ela credita que assim pode surgir seu próprio negócio, é possível trazer melhorias para o coletivo, não permitindo que o machismo atrapalhe sua caminhada.

 

Foto: Edna Rocha

 

Três meses após sua reabertura e com uma rodada de programação voltada aos mais variados tipos de público, o importante palco carioca nos últimos 20 anos, no ano de 2019, recebe uma extensa agenda gratuita, com o objetivo de aquecer a cultura, promover novos artistas e democratizar o acesso ao teatro. Dessa forma, o Festival Arte por Toda Parte foi planejado para ser plural e multifacetado. A primeira ação será através da estreia do ciclo de palestras. 

 

Foto: Edna Rocha

 

Patrocinado por uma das maiores produtoras independente de petróleo do país, a PetroRio, o antigo Teatro das Artes vai reforçar sua relevância dentro do cenário artístico do Rio de Janeiro. Englobando música, cinema, teatro e palestras, o festival Arte por Toda Parte foi idealizado pela produtora Constelar, em parceria com a PetroRio, e com curadoria de Tatianna Trinxet. Além da palestra, o projeto também homenageará diversos ritmos, como a Bossa Nova, rock, jazz e samba. O rap é o primeiro deles. Com exibição do longa “Amar é para os Fortes”, que conta com direção e roteiro de Marcelo D2, o Teatro PetroRio das Artes ainda sediará duas sessões da Batalha do Real. Outros eventos, como o edital Música por Toda Parte, com shows para revelar novos artistas de rua também estão previstos para os próximos meses.

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Luana Xavier e Suzana
Foto: Edna Rocha

 

Marcela e Bárbara
Foto: Edna Rocha

 

Roberto e Miriam
Foto: Edna Rocha

 

Cláudia
Foto: Edna Rocha

 

Cássia
Foto: Edna Rocha

 

Jeferson
Foto: Edna Rocha

 

Larissa
Foto: Edna Rocha

 

Júlia
Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

 

 

Fonte: MNiemeyer Assessoria de Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *