Namajunas e Bate-Estaca no Respeito Total e Aldo brincalhão marcam coletiva para o UFC 237

Por: Paulo Henrique Nascimento 

 

Aldo confirma aposentadoria e Namajunas fala sobre o Rio de Janeiro e o Jiu-Jitsu 

 

Namajumas x Andrade
Foto: Edna Rocha

 

O maior evento de MMA do mundo está de volta ao Rio de Janeiro. O UFC vai desembarcar na Cidade Maravilhosa, dia 11 de maio, na Jeunesse Arena, zona Oeste da Cidade. Os principais lutadores do evento já falaram com a imprensa no Media Day. Nesta quinta, 28 de março, rolou a entrevista coletiva, mediada pelo ex-campeão e Hall da Fama do UFC, Rodrigo Minotauro. O evento ainda contou com a presença da campeã peso-palha Rose Namajunas, a desafiante Jessica Andrade, o ex-campeão peso-pena José Aldo e o peso-meio-pesado Rogério Minotouro.

 

UFC
Foto: Edna Rocha

 

Mesmo com um desfalque de última hora – Anderson Silva, que alegou compromissos profissionais e não compareceu ao evento, sendo substituído por Rogério Minotouro – a coletiva de imprensa do UFC Rio 10, ou UFC 237, realizada nesta quinta, no hotel Copacabana Palace, zona Sul do Rio, teve como destaque a postura respeitosa de Rose Namajunas, campeã peso-palha da organização, em relação ao Rio de Janeiro e à sua adversária, Jéssica Bate-Estaca. As duas lutadoras, que fazem a luta principal do evento, trocaram declarações de enaltecimento uma à outra e evitaram as provocações.

 

Namajumas
Foto: Edna Rocha

 

– É uma honra estar aqui. O Jiu-Jitsu e o MMA salvaram a minha vida e o mínimo que eu posso fazer é dar um show para os fãs – disse Namajunas.

 

 

 

 

Jessica Andrade agradeceu à americana a oportunidade de poder lutar em casa, vibrou por poder se apresentar diante da família, dos amigos e das companheiras de equipe, e disse que fazia muito tempo que não lutava aqui. Explicou que lutar no Brasil é excelente, e no Rio de Janeiro é melhor ainda, pois vai estar perto da equipe e da família. Ela concluiu dizendo que está muito feliz e concentrada por poder lutar no seu país. A brasileira também se declarou “zebra” na luta contra Namajunas, e explicou que Rose é a campeã, pois venceu a Joanna duas vezes, e ela mesma não conseguiu. Finalizou dizendo que a Rose é a favorita e ela a zebra, vão se testar no octógono para ver quem é a melhor.

 

 

Jéssica
Foto: Edna Rocha

 

– Eu me considero a zebra. A Rose é a campeã. Ela venceu a Joanna duas vezes, e eu não consegui. As pessoas dizem que o meu jogo é melhor que o dela, e eu discordo. Cada uma é boa em uma coisa. Eu tenho força e sou muito agressiva, mas a Rose é muito boa também. Eu me vejo como zebra, eu sou a zebra. Eu luto melhor assim. A Rose é a favorita, eu sou a zebra e vamos nos testar no octógono para ver que é a melhor, resumiu Jéssica.

 

O ex-campeão dos pesos-penas do UFC, José Aldo, falou sobre sua a lesão e revelou que ainda não está totalmente recuperado da infecção bacteriana. Ele contou que ficou triste com o que aconteceu e disse que foi um banho de água fria. Aldo disse que quer lutar no Rio e contou que remédios fazem parte da sua recuperação, ainda concluiu dizendo que a medicação vai sair logo do corpo e voltará a treinar em breve. O lutador explicou que estava treinando wrestling e em uma entrada que deu em “double leg”, ficou com uma pequena queimadura no joelho. Disse que foi para casa com febre e no dia seguinte seu joelho estava inchado. Foi para o hospital e os remédios não fizeram efeito, mas na quinta, a medicação foi mudada e agora está surtindo efeito.

 

Aldo
Foto: Edna Rocha

 

Depois fizeram uma punção no joelho e tiraram tudo de ruim que tinha lá. A cada momento vinha muita coisa na cabeça. Eu nem queria ir para o hospital, mas não conseguia nem botar o pé no chão. Pensei em sair da luta, mas fui muito bem atendido. Quando tiraram toda a secreção começou a melhorar. Ainda não estou 100%, não tem como, mas vamos dar o melhor.

 

Aldo também contou sobre seus planos de se aposentar e revelou ter propostas para lutar boxe após o fim dos eu contrato com a organização, que acaba em duas lutas. Ele disse que quer se aposentar no Brasil e pretende seguir esse plano. Ele resumiu dizendo que quer fazer mais uma luta no Brasil, mas não sabe aonde vai ser.

 

Aldo
Foto: Edna Rocha

 

– Na minha última luta, contra o Moicano, eu ouvi falar de renovação de contrato, mas tem outras propostas também, e temos que ver isso. Quero ver qual o caminho a seguir. No MMA eu já fiz muito, agora é a hora da Jéssica e de outros. Contratualmente é muito difícil renovar, mas vamos ver o que vai acontecer.

 

Perguntado sobre a aposentadoria de Conor McGregor, o brasileiro brincou dizendo que, se fosse ele no lugar do irlandês, já estaria aposentado há muito tempo, e aproveitou para parabenizar o antigo desafeto, não sem antes deixar claro que, se fosse pela sua vontade, lutaria mais uma vez contra o rival, mas não acredita que isso vá acontecer. Aldo dise que com tudo que Conor fez e o que ele ganhou no esporte, ele também pararia. Resumiu dizendo que se fizesse uma luta contra o Mayweather e ganhasse 80 milhões de dólares, a imprensa nunca mais iam vê-lo.

 

 

Aldo
Foto: Edna Rocha

 

– Vocês acham que eu iria treinar três vezes por dia? Só se a conta secasse. Eu parabenizo ele pelo que fez pelo esporte e pela Irlanda, mas acho que essa luta entre nós não vai acontecer. Eu lutaria com ele sem problemas, mas acho que não vai acontecer. Eu tenho 32 anos, e meu sonho é lutar boxe, onde posso ganhar muito dinheiro. Estou ouvindo propostas, mas no MMA eu ganhei muito dinheiro também. Eu queria muito mais lutar com ele pela honra do que por dinheiro. Mas ele está certo em se aposentar e eu desejo felicidades.

 

Aldo e Jéssica
Foto: Edna Rocha

 

Aldo e Jéssica
Foto: Edna Rocha

 

Aldo e Minotauro
Foto: Edna Rocha

 

 

 

Mamajuma x Andrade
Foto: Edna Rocha

 

Mamajuma x Andrade
Foto: Edna Rocha

 

Mamajuma x Andrade
Foto: Edna Rocha

 

Mamajuma Foto: Edna Rocha

 

Jéssica
Foto: Edna Rocha

 

Jéssica
Foto: Edna Rocha

 

Minotouro
Foto: Edna Rocha

 

Minotouro
Foto: Edna Rocha

 

Minotouro e Mamajunas
Foto: Edna Rocha

 

Aldo
Foto: Edna Rocha

 

Minotauro
Foto: Edna Rocha

 

Minotauro
Foto: Edna Rocha

 

Minotauro
Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *