Dumbo: O Filme que vai te deixar ainda mais Apaixonado por essa História

Por: Rogério Fidalgo

 

Foto: Divulgação Disney

A longa trajetória da Disney, em refazer seus sucessos de animação no passado, chega agora com a história do elefante Dumbo. Um filhote que consegue voar com suas orelhas enormes. O filme, que estreia no Brasil, na quinta, dia 28 de março de 2019, possui um elenco formado por Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green, Alan Arkin, Finley Hobbins, Nico Parker. Além de uma direção de Tim Burton, produção de Justin Springer, Ehren Kruger, Katterli Frauenfelder, Derek Frey, um roteiro de  Ehren Kruger e produção executiva de Nigel Gostelow.

Tim Burton ficou a cargo de recriar esse sucesso de 1941,  o diretor colocou sua marca registrada no filme, ao trazer atores com os quais trabalhou anteriormente em sucessos de sua carreira como: Eva Green(Sombras da Noite e Lar das Crianças Peculiares), mas o trunfo foi colocar novamente juntos Danny De Vito e Michael Keaton. Ambos atuaram juntos em Batman: O Retorno de 1992, e, 27 anos depois voltam a se encontrar no cinema. Outra característica profunda de Tim Burton no filme, é a trilha sonora feita por Danny Elfman, que conseguiu deixar ela semelhante a outro filme antigo, dos muitos que trabalhou com Tim Burton, seria Edward Mãos de Tesoura, que consegue dar a entonação de drama necessária nos momentos certos.

Nesse filme live-action, conseguimos reparar uma grande diferença em comparação ao clássico em desenho animado. O longa Dumbo, com pessoas e não animação, consegue dar o tom em que os adultos se identificam melhor. O filme mostra como complicado o relacionamento de um pai, que ficou muito tempo longe dos filhos e precisa retomar isso, ainda por cima ter cria-los sozinho. Essa é a história do personagem de Colin Farrel, Holt Farrier. Um outro trauma que longa retrata, é a distância da dor emocional nos animais quando são separados de seus pais,. Um momento que lembra o sucesso dos anos 90 e que conseguiu enfatizar muito isso, Free Willy, e levanta a questão: É humano ou não separar os filhotes dos seus pais.

Ao estilo Disney, o design de produção e de gráfica, deixa o filme com tom impecável, pois realmente,  consegue fazer o público acreditar que está no ano do filme, que é 1919. Sem botar nenhum defeito, pois o clássico possui uma tirada ideal de comédia com Danny De Vito, além da atuação impecável de Michael Keaton, pois pende tanto para vilão e para o mocinho em suas atuações. Dumbo, promete fazer o público, tanto infantil, quanto adulto, sair emocionado e apaixonado do cinema.  

Nota 10!

 

Confira o Trailer:

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *