Programa Orquestra nas Escolas abre inscrições para aulas de música em escolas de Santa Cruz

Foto: Divulgação Imprensa Cenna3 Imagem e Mídia

O Programa Orquestra nas Escolas está com inscrições abertas para estudantes da rede municipal de ensino da região de Santa Cruz. Serão mais de 500 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental beneficiados com aulas de música clássica e popular, instrumentos musicais  e ensino da prática de orquestra. As aulas são gratuitas e oferecidas no contra turno, não é necessário ter conhecimento prévio de música.

O Programa Orquestra nas Escolas é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME), que celebra parceria com a empresa Ternium Brasil para implementar a iniciativa para escolas do bairro. As inscrições vão até o dia 22 de março na Escola Municipal Emilinha Borba, na Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes e na Escola Municipal Japão. 

 

Na E.M Japão serão oferecidas aulas de flauta doce e na E.M. Chico Mendes de canto coral. Já na E.M Emilinha Borba, serão ministradas aulas de instrumentos de corda, sopro e percussão.

 

O programa na região será dividido em duas fases: na primeira os alunos selecionados farão parte das oficinas de música e na segunda irão passar por testes para compor a orquestra, que será apoiada pela Ternium. Os participantes da orquestra receberão uma ajuda de custo mensal.

Na E.M Medalhista Olímpico Robson Donato, também no bairro, o projeto será aplicado de forma diferenciada: todos os estudantes da unidade terão aulas de música. O intuito é contribuir para aprendizagem escolar e no estímulo para os estudos, melhorando o desempenho através da arte, cultura e música.

 

Para se inscrever basta comparecer a uma das unidades escolares do bairro, levar RG e CPF do aluno e do responsável, além da declaração do turno escolar do estudante.

 

Endereços:

Escola Municipal Emilinha Borba – Av. Seis, 44 – Sepetiba

Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes –  Av. João XXIII

Escola Municipal Japão –Estrada Reta do Rio Grande, 1069 – Santa Cruz

 

 

 

Fonte/ Créditos: Imprensa Cenna3 Imagem e Mídia

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: