Juliana Martins reestreia seu primeiro solo infantil O LAGO DOS CISNES

 

Foto: Janderson Pires

O clássico “O Lago dos Cisnes” ganhou uma nova adaptação que retorna em cartaz dia 16 de março, no Teatro PetroRio das Artes, no Shopping da Gávea. Dirigida por Alexandre Lino e trilha sonora original de Alex Fonseca, a peça marca a estreia da atriz Juliana Martins num espetáculo solo e ficará em cartaz até o dia 21 de abril aos sábados e domingos às 17h. Inspirado no balé do compositor russo Tchaikovscky, o autor Daniel Porto criou uma adaptação moderna e bem diferente do teatro comumente apresentado às crianças.

 

 

“A peça reúne dança, música,  teatro e performance. Uma experiência criativa intensa que deixa as crianças hipnotizadas com o que mostramos no palco”, conta a atriz Juliana Martins.

 

O propósito é trazer para às novas gerações o acesso à música clássica, com uma leitura atraente para toda a família. As nuances da música erudita vividas com a potência teatral trazendo o lúdico e a beleza em contornos abstratos, sutis e delicados. Além de estimular reflexões sobre o amor e as relações humanas esse é um projeto que nasce com a perspectiva de continuidade e irá transitar pelos balés de Tchaikovscky e na musicalidade de outros gênios como: Chopin, Beethoven e Vivaldi.

A montagem busca a desconstrução da perspectiva e do estigma do teatro infantil como um teatro de construção linear e pouco provocativo para o universo das crianças. O Lago dos Cisnes rompe com esse conceito a partir do momento que assume o Teatro Para Toda a Família – uma nomenclatura já usada na Espanha quando se trata do teatro para crianças.

O Lago dos Cisnes propõe um diálogo entre as artes quando traz a obra de Tchaikovscky para o universo do teatro, especialmente do teatro infantil – apresentando o estudo da obra erudita que é pouco difundida dentro da arte para crianças.

LINK DE VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=qOs1-GA-WUs

 

 

SINOPSE: O Lago dos Cisnes conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne por  Rothbart, um feiticeiro perverso que desejava com ela se casar e possuir o seu reino. Condenada permanecer como cisne, Odette só pode ter seu feitiço quebrado até encontrar quem lhe jure amor eterno. Composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876 em Paris, por encomenda do Teatro Bolshoi de Moscou. O Lago dos Cisnes é o balé mais montado mundialmente.

 

SINOPSE REDUZIDA: Odette vive sob um terrível feitiço. Durante o dia, transforma-se em um lindo cisne e só à noite volta à forma humana. Apenas o grande amor é capaz de quebrar a sua maldição.

 

FICHA TÉCNICA:

TEXTO – DANIEL PORTO

DIREÇÃO – ALEXANDRE LINO

ELENCO – JULIANA MARTINS

 A partir da obra de Tchaikovscky

TRILHA SONORA ORIGNAL: ALEX FONSECA

DIREÇÃO DE ARTE: KARLLA DE LUCA

ILUMINAÇÃO – PAULO DENIZOT

CONSULTORIA SOBRE CISNES e DIREÇÃO DE MOVIMENTO – GISELDA FERNANDES

ASSITENTE DE DIREÇÃO: RODRIGO SALVADORETTI

DESIGNER GRÁFICO: GUILHERME LOPES MOURA

ASSESSORIA DE IMPRENSA: MINAS DE IDEIAS

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO e REALIZAÇÃO – CINETEATRO  e BUBU PRODUÇÕES

IDEALIZAÇAO: ALEXANDRE LINO

 

SERVIÇO:

O LAGO DOS CISNES

Local: Teatro PetroRio das Artes – Rua Marquês de São Vicente, 52 – 2º andar – Shopping da Gávea – Gávea.

Temporada: 16 de março a 21 de abril de 2019

Horário: Sábado e domingo às 17h. 

Ingressos: R$ 70,00 / R$ 35,00 (meia entrada)

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre. Indicado para crianças a partir de quatro anos.

Gênero: Infantil.

Capacidade: 421 lugares

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: