Juarez Moreira Quarteto Convida João Donato para apresentação no Blue Note Rio

Foto: Élcio Paraíso

O Blue Note, no Rio de Janeiro recebe no dia 16 de março (sábado), às 20h, o show do violonista e guitarrista mineiro, Juarez Moreira, acompanhado de sua banda e com participação especial do renomado pianista, acordeonista, arranjador e compositor João Donato. Juarez Moreira (violão e guitarra) e João Donato (piano) traçam um retrato do Brasil numa viagem musical, acompanhados dos instrumentistas e parceiros de longa data de Moreira, Kiko Mitre (baixo), André Limão Queiroz (bateria) e Chico Amaral (saxofone/flauta).

O repertório faz um recorte do que há de melhor na música brasileira, com composições de Tom Jobim, Luís Bonfá e temas autorais de Juarez Moreira e João Donato, entre os destaques: Chega de Saudade (Tom Jobim); Uma Prece (Luiz Bonfá); Bom dia; Samblues; Baião Barroco e Cantiga Bossa Nova (Juarez Moreira); Amazonas; Minha Saudade e Muito à Vontade (João Donato).

Este encontro une dois artistas que nasceram em extremidades opostas do país, mas que tiveram seus caminhos cruzados por meio da música. Juarez e Donato têm uma afinidade grande no modo de compor, simples e sofisticada ao mesmo tempo, bossa nova, música instrumental brasileira, choro, jazz, samba, tudo interligado sem definição exata de onde começa um estilo e termina outro.

 Serviço:

 Show Juarez Moreira Quarteto convida João Donato

Local: Blue Note Rio

Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa, Rio de Janeiro

Dia: 16 de março de 2019 (sábado)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 50,00 – preço único

Vendas pelo site http://tudus.com.br

Duração: 80 minutos

Classificação etária: 18 anos

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: