Capitã Marvel – Recordando os Anos 90

Por: Rogério Fidalgo

 

CAPTAIN MARVEL
Photo: Chuck Zlotnick..©Marvel Studios 2019

Capitã Marvel, um filme completamente nostálgico e que nos leva de volta aos anos 90, exatamente como a novela da TV Globo “Verão 90” fez. Seja com os objetos da época, jogos e especialmente pela trilha sonora. Repetindo a receita de sucesso de filmes como “Os Guardiões da Galáxia”, que ao fazer isso, alavancou um grande sucesso. Sem contar o fato de, que está em alta falar dos anos de 1990, pois ao chegar o ano de 2020, vão ter se passado 30 anos que a década de 90 começou.

A atriz Brie Larson conseguiu captar diretamente a essência dessa heroína, que chegou para complementar o time de heróis do Universo Marvel, que sofreu uma grande perda no ano passado com o falecimento do criador das histórias em quadrinhos Stan Lee, onde ele é devidamente homenageado nesse filme. A década de 90 conseguiu ser representada com uma grande maestria e foi mostrado como eram os costumes daquela época. Carol Danvers chegou para mostrar ainda mais o papel de destaque das mulheres no universo de super heróis. Assim como  no caso da Mulher Maravilha, pois, ela foi a primeira mulher a ganhar um filme solo no universo Marvel, onde havia uma expectativa para vir o filme da Viúva Negra.

CAPTAIN MARVEL
Photo: Chuck Zlotnick..©Marvel Studios 2019

As cenas de ação foram muito bem produzidas, incluindo algumas no estilo Independence Day(1996) e da franquia Star Wars, com muitas batalhas e tentando nos levar a nostalgia. Clássicos da década de 90, pois Star Wars foi revisitado há 20 anos, quando quiseram recontar a história como começou, exatamente como Capitã Marvel.

Um detalhe que o filme deixou um certo buraco, foi entre Capitão América- O Primeiro Vingador (que se passa na Segunda Guerra Mundial), para os anos 90. Ainda há dúvidas e que os fãs sempre questionam, como por exemplo como Howard Stark (pai do Tony Stark) conseguiu o escudo do Capitão América? O escudo era feito de Vibranium e o pai de Tony alegava que era o único que existia. Com certeza, ele não conhecia Wakanda (terra natal do Pantera Negra), porém, algo nos foi revelado, como Nick Fury foi obrigado a usar tapa olho nos filmes atuais. Ainda temos a visita do Agente Phil Coulson, da Shield, que mostra sua carreira inicial, como um agente novato, pois atualmente ele é apenas visto na série Marvel Agentes da Shield.

Photo: Chuck Zlotnick..©Marvel Studios 2019

Uma receita de sucesso e que a Marvel nunca deixa em branco para os fãs, são as famosas cenas pós-créditos. Essas cenas nos levam para o próximo filme, seguindo a analogia de que sempre há duas: uma cena que nos leva ao próximo filme e a outra é a cena engraçada, mas sempre deixando aquela grande expectativa da surpresa e um suspense do que virá a seguir.

Como dito antes, a trilha sonora conta com clássicos dos anos 90 e de artistas como: Nirvana, Hole, Des’ree, No Doubt e Garbage. Assim como toda a década, as músicas foram as coisas que mais marcaram essa época e em sua totalidade, fizeram história.

Nota para o filme: 9

 

 

 

 

 

 

CAPITÃ MARVEL
MARVEL STUDIOS

Curta no Facebook: https://www.facebook.com/MarvelBR
Siga-nos no Twitter: @MarvelBR

Gênero:                                 Ação-Aventura
Data de lançamento:          7 de março de 2019
Elenco:                                  Brie Larson, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Lee Pace, Lashana Lynch, Gemma Chan, Rune Temte, Algenis Perez Soto, Mckenna Grace, with Annette Bening, with Clark Gregg, and Jude Law
Diretores:                              Anna Boden and Ryan Fleck
Produtores:                           Kevin Feige                         
Produtores Executivos:      Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Jonathan Schwartz, Patricia Whitcher, Stan Lee

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: