Ronaldinho Gaúcho é homenageado com exposição no Maracanã

Foto : Graça Paes / Zapp News

 

Na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, o jogador Ronaldinho Gaúcho inaugurou a exposição em sua homenagem no Estádio do Maracanã. Ela fará parte do tour do estádio de 1 a 10 de março.  O local conta com 11 quadros feitos pelo artista Emerson Carvalho de Souza, o Camaleão, que retratam imagens do craque e lances criados pelo artista. 

 

Foto : Graça Paes / Zapp News

 

“O trabalho foi elaborado por um ano. Eu queria projetar algo a altura dele, uma homenagem que marcasse. Então tive a ideia de retratar alguns lances, que não aconteceram durante a carreira do Ronaldo, mas que eu não tenho dúvidas de que facilmente ele os faria com toda sua maestria e genialidade”, afirmou o artista.    

 

Foto : Graça Paes / Zapp News

 

Muito emocionado e com os olhos cheios d’água, Ronaldinho, acompanhado do irmão Assis, que não imaginava como estariam os quadros e a exposição como um todo, a cada quadro que encontrava emitia surpresa e emoção. 

 

Foto : Graça Paes / Zapp News

 

 

As obras são belíssimas e retratam muitos lances incríveis. Em uma delas o craque é representado vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, com a Torre Eiffel ao fundo passando por 11 marcadores.

 

Foto : Graça Paes / Zapp News

 

“Estou muito feliz. Receber uma homenagem dessas, em um estádio com a grandeza do Maracanã é maravilhoso. Mas, eu acho que o Camaleão foi generoso ao retratar as jogadas, eu não sei se seria capaz de lances assim”, disse ele aos jornalistas. 

 

Foto : Graça Paes / Zapp News

 

As obras retratam momentos de sua carreira, sua ligação com o irmão e sua paixão pela música.  Em um deles o craque toca pandeiro e questionado se aquele quadro representava seu momento atual, ele disse que sim.

 

Foto : Graça Paes / Zapp News

 

“Esse quadro retrata bem meu momento. Pandeiro e samba são as coisas que eu mais gosto. O carnaval está aí, e esse ano terei mais uma alegria, o meu camarote na Sapucaí, o R10 Samba Dreams. Lá eu vou receber vários amigos. Ter ao meu lado gente que eu gosto”, revelou ele e mostrou a camisa do espaço a todos os presentes. 

 

Foto : Graça Paes / Zapp News

 

A exposição em homenagem a Ronaldinho no Maracanã, além dos quadros, também conta com itens pessoais do craque, como um par de chuteiras, as pegadas registradas, no início de 2019, na Calçada da Fama do estádio, e uma camisa do Barcelona. 

 

 

Foto : Graça Paes / Zapp News

 

Quem quiser visitar o espaço terá que fazer o tour completo pelo Maracanã que custa R$ 65.

 

Foto : Graça Paes / Zapp News

 

 

 

Os ingressos estão à venda pelo site www.tourmaracana.com.br.

 

 

 

Crèditos : Graça Paes /Zapp News

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: