Sony Music promove seu primeiro hackathon, o Code/Stage no Rio de Janeiro

O evento, que acontece no mês do Dia Internacional da Mulher, entre os dias 22 a 24 de março, no espaço WeWork, localizado no Centro da cidade 

 

Foto: Divulgação

Pensando em como ampliar a presença feminina em todas as etapas da indústria da música, a Sony Music promove seu primeiro hackathon. Nos dias 22, 23 e 24 de março o Rio de Janeiro receberá uma maratona de tecnologia, o Code/Stage, no espaço WeWork, Centro do Rio de Janeiro. O evento pretende descobrir como a tecnologia pode aumentar o número de mulheres no mercado.

De acordo com Bruna Araújo, head de RH da Sony Music, a decisão de fazer um evento como este surgiu a partir da análise dos dados sobre o consumo de música nas plataformas digitais e uma disparidade latente observada no que envolvia as mulheres na indústria da música como um todo.

Code/Stage Hackathon da Sony Music chega para entender melhor quais são os desafios que as mulheres enfrentam e pensar em soluções que ajudem a alcançar a igualdade de gênero nas diversas etapas que compõem a indústria musical e, junto de pessoas incríveis com interesses diversos, descobrir como a tecnologia pode mudar o futuro da música ao empoderar meninas e mulheres.

Serão 3 dias de evento, no qual o 1º (dia 22/03) será um warm-up com palestras e debates sobre a presença feminina no mercado da música e insights sobre consumo. A partir do dia 23/03, começa a maratona com a apresentação do desafio e a formação dos grupos. Com as equipes montadas, cada um começa a trabalhar na idealização a partir do desafio proposta. Em paralelo, mentores vão de grupo em grupo, questionando e ajudando os grupos a definir e executar essa ideia. A maratona vai até a manhã do dia 24/03, onde no começo da tarde cada um grupo irá apresentar em 3 minutos o seu projeto final para o júri.

 

Quem pode participar

Quem tem qualquer conhecimento em Programação, Design, Gestão de Negócios, marketing, modelo de negócio, profissional da música ou envolvida(o) com ações relacionadas à equidade de gênero, ou simplesmente, simpatizante do tema. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10/03. 

 

 

Local:

WeWork – Carioca

Av. Alm. Barroso, 81

Centro – Rio de Janeiro, RJ

 

 

Para mais informações e inscrições:

http://www.codestage.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *