Josie Oliveira vai lançar livro “Nikko – A Fuga” inspirado no mascote da vida real

Livro infantil “Nikko – A Fuga” relembra crianças à importância do respeito aos animais e às diferenças

 

Foto: Divulgação

A autora Josie Oliveira, apresenta seu primeiro livro “As Aventuras de Nikko – A Fuga,” com lançamento previsto para o final de março pela Editora Novo Século. Inspirado no mascote da vida real, a obra tem ação, diversão, momentos de suspense, reflexão e emoção, além de reforçar os conceitos de amizade, amor e educação por meio de uma grande aventura no mundo animal. Ela conta a história de um cachorro doméstico, Nikko, que mesmo tendo uma vida luxuosa, sonha em conhecer melhor a sua cidade, o Rio de Janeiro e viver novas experiências. Para realizar seu desejo, Nikko arma um plano para fugir da casa onde vive.

A partir da sua fuga, Nikko vive momentos únicos, repletos de diversão, confusão, aprendizado e passa a colecionar novas histórias e amizades. Para Josie, o livro vai além da literatura, ela conta que sua paixão pela literatura vem desde cedo, influenciada por sua mãe que gostava de ler para ela e desde sua alfabetização já devorava livros e mais livros até começar a escrever poemas e textos em diários e agendas.

 

“A história tem comédia, romance, suspense, papo sério quando os cachorros abordam temas importantes como o cuidado com os animais, o preconceito, a ausência dos pais na vida dos filhos e outros assuntos tão pertinentes nos dias atuais. A arte literária nos faz refletir, questionar, emocionar, entreter e pode ser um prestador de serviço”, resumiu.

 

Josie explica que a história tem muitos pontos que também poderão envolver os adultos, pois através do livro, ela quis transmitir valores que julga essenciais. Valores como a importância da amizade, da educação na formação não só acadêmica, mas na construção da vida de uma pessoa. O respeito às diferenças, a empatia, o zelo aos animais. E os laços criados através do amor. A ideia de Josie em escrever uma história sobre animais veio de sua paixão pelos bichos, antes mesmo de se tornar “mãe” de um cachorrinho.

 

“Eu amo os animais, são seres puros, muitas vezes indefesos e vemos vários casos de maus tratos, abandono. O livro vem de um esqueleto que escrevi no ano 2000, mas deixei arquivado. Com o tempo fiz cursos para escritores, oficinas literárias e numa conversa com uma profissional, ela viu potencial na história. Com mais bagagem cultural e criando um cachorro, atualizei a história, acrescentei mais personagens, canários e assim, nasceu As Aventuras de Nikko – A Fuga.”, concluiu.

 

Com dez anos, Josie fazia nos seus cadernos de escola jornais, as personagens eram as suas bonecas, reproduzia as extintas revistas ‘Ti Ti Ti’ e ‘Manchete’. Ela contou que já nasceu escritora. Ainda disse que escrever é algo que já veio ao mundo com ela e se ficar muito tempo sem escrever sente falta. Ela espera que sua obra faça a diferença.

 

“Espero que o meu livro possa não só despertar nas pessoas o amor e a atenção para os animais, mas também estimular o gosto pela leitura, aproximar os leitores cada vez mais para o universo literário e sintam o prazer de ter um livro nas mãos, folhear, ler e frequentar mais livrarias e centros culturais.”, completou.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Nobre Assessoria

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *