Jean Dinucci dá dicas de maquiagem natural e sem excessos

Foto: Divulgação

Beauty Artist Jean Dinucci, queridinho das estrelas que integra a equipe de cabelos de ‘Espelho da Vida’, da Globo, dá dicas de maquiagem. Ele preparou uma material falando sobre a tendência da vez no quesito make e de acordo com Jean, é a maquiagem sem excessos, fresh natural summer Glow. O segredo é a preparação do rosto antes de começar a maquiagem, um aspecto glow, iluminado e natural, requer produtos e técnicas.

Como a ideia da pele glow normalmente vem junto de uma make mais natural, vale a pena fica atenta aos complementos. Os aliados são: sombra cremosa, blush rosado, lip balm levinho e uma máscara de cílios.

 

Confira as dicas:

# 1 passo 

Hidratação nunca é demais

 

Hidratação é tudo quando o assunto é pele natural, invista em bons hidratantes faciais e não confunda oleosidade com hidratação. Vale a pena ir no seu dermatologista para comprar o produto certo para o seu tipo de pele, mas já adianto que o hidratante é um passo fundamental em todos os casos.

Para quem já faz uso desse tipo de produto diariamente, nada como fazer uma máscara hidratante antes de uma ocasião mais especial, né? A pele já fica com um iluminado saudável sem muito esforço.

 

 

# 2 passo

Preparação da pele

 

Esse pode ser um passo esquecido por muita gente, mas vale ressaltar que o primer não é aquele item indispensável na necessaire de muita gente, mas quando o foco está na pele eu acho que vale a pena investir no produto.

Além de deixar a textura da pele maravilhosa, existem alguns produtos com acabamento luminoso. 

 

 

# 3 passo

Base leve

 

Com uma pele hidratada e bem uniformizada com o primer, você não precisa de uma base com alta cobertura no dia a dia. O grande segredo daquele glow que “vem de dentro” é a naturalidade. 

Uma base mais fluida e leve com certeza ajuda demais nessa hora. 

 

 

# 4 passo

Iluminador

 

Quando o assunto é pele com brilho, o iluminador se torna um item indispensável. Mas você sabe qual é o melhor tipo? Tudo é uma questão de gosto! No geral, os iluminadores líquidos e cremosos dão um acabamento mais natural na pele, no entanto, costumam durar menos tempo. Os líquidos bem suaves também tem outra vantagem: podem ser usados (com cautela) junto com a base. 

Os iluminadores em pó, por outro lado, são mais impactantes, duram bastante, mas deixam um acabamento mais “artificial”. Não que isso seja algo ruim, afinal, existem ocasiões em que a gente quer mesmo mostrar todo aquele brilho, né? Se você não abre mão de uma pele matte, mas mesmo assim gosta daquele iluminado incrível, os produtos em pó são as melhores alternativas.

 

 

Fonte: Divulgação

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *