Choro Piloto comanda o Chorinho da Torre neste domingo

Foto: Divulgação

O Chorinho da Torre, tradicional roda de choro que acontece todo terceiro domingo do mês na Feira de Artesanato da Torre de TV, realiza sua segunda edição de 2019, neste domingo (17/2), das 14h às 19h30, sempre com o talento dos músicos do Choro Piloto. A proposta, uma realização da Associação dos Expositores da Feira da Torre (Asseapma), é levar música genuinamente brasileira para o público da feira. E como estamos em ritmo de pré-Carnaval, a edição deste mês conta com a participação especial da Fanfarra Tropicais fechando a programação com muita folia.

O Choro Piloto é uma roda de choro aberta que se propõe a popularizar o gênero musical que carrega a brasilidade em seu DNA. O nome em si, Piloto, traz a proposta de ser sempre um exercício de criação e aprimoramento tanto na questão musical, que passeia por improvisos e diversos ritmos brasileiros, como na dinâmica de formação. Dificilmente haverá uma edição em que se repita a formação dos músicos na roda.  O projeto tem a coordenação geral  de Rubens Aguilar e a coordenação de produção  de Toscanini Heitor.

O projeto começou em junho de 2018, ocupando a praça central do CONIC e vem reunindo gerações de chorões da cidade desde então. Em dezembro de 2018, a Feira de Artesanato da Torre de TV passou a ser a nova casa do grupo que se apresenta mensalmente na tenda principal. A cada edição, 30 músicos da cidade se revezam, tocando gratuitamente para o público que visita a feira. Alguns nomes bem conhecidos da cena instrumental já passaram pela roda, entre eles, Nelsinho Serra, Marcus Moraes, Tiago Tunes, Gabriela Tunes, Jussara Dantas, Victor Angeleas, Vinicius Vianna, Pedro Vasconcelos, Júnior Ferreira, Fred Paegle, João Dias, Joelson Conceição e Lucas de Campos.

Programação

14h – 15h | Playlist Choro Piloto (DJ Toscahei)

15h – 17h | Roda de Choro com Choro Piloto

17h – 18h | A roda vira samba!

19h – 19h30 | Fanfarra Tropicaos

 

Chorinho da Torre com Choro Piloto

Domingo, 17 de fevereiro

Das 14h às 19h30

Tenda principal da Feira de Artesanato da Torre de TV

SDC, Eixo Monumental, Brasília – DF

Entrada franca

CI – Livre

 

Operações: 480 boxes

Alimentação: 30 boxes

Funcionamento da Feira de Artesanato da Torre de TV: Sábado e Domingo, das 9 às 18h

Telefone: (61) 98131-2465

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *