Tatuapé e Renata Spallicci levantam a bandeira da força da mulher em ensaio

“Foi uma ideia da princesa de bateria e todas nós aderimos. Não apenas no carnaval, onde nós mulheres brilhamos, mas na sociedade, a mulher merece ser valorizada. É uma questão de justiça social. E com muito orgulho, eu e toda corte, levantamos esta bandeira”, afirmou Renata Spallicci.

 

Foto: Thaiz Silva / MF Press Global

 

No ensaio do último fim de semana, a musa  da Acadêmicos do Tatuapé Renata Spallicci levantou a bandeira do feminismo, da luta pela igualdade de gênero e exaltou a força da mulher.  A agremiação  bicampeã do Carnaval paulistano, e este ano quer conquistar o tricampeonato ao homenagear grandes personalidades da história, vai levar um enredo “Bravos Guerreiros”, que passa pela Antiguidade, Idade Média, África, ate o presente, através de movimentos ativistas, que buscam pela justiça social.

 

Foto: Thaiz Silva / MF Press Global

 

Renata, que brilhou com uma fantasia muito especial de guerreira branca, que simboliza a luta de paz, disse que a fantasia representa as mulheres guerreiras que lutam por respeito e igualdade, mas uma luta de paz. Paz na guerra e vitória sem que seja incitada a violência, inspirada em ícones como Naomi Parker, Chiquinha Gonzaga, Frida Khalo e tantas outras que lutaram esta luta de paz.

 

Foto: Thaiz Silva / MF Press Global

 

Durante o desfile serão distribuídas rosas brancas para as mulheres, e a faixa será estendida por Renata, junto com toda a corte.

 

A empresária, atleta e coach Renata Spallicci é uma referência na luta por igualdade entre os gêneros em empoderamento feminino, desenvolvendo diversas ações por todo o Brasil e através de suas redes sociais.

 

Foto: Thaiz Silva / MF Press Global

 

Foto: Thaiz Silva / MF Press Global

 

Foto: Thaiz Silva / MF Press Global
Créditos: Fabiano de Abreu/  MF Press Global 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *