Stock Car: Interlagos receberá a Corrida do Milhão pela sexta vez

O autódromo de Interlagos receberá pela sexta vez, no dia 25 de agosto, a prova que premia o vencedor com um milhão de reais; abertura da temporada de 40 anos da categoria continua no Rio Grande do Sul

 

Foto: Divulgação Stock Car

A Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro confirma, pela sexta vez, a realização da Corrida do Milhão no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova, que premia seu vencedor com a quantia de um milhão de reais, é a sétima das 12 etapas da temporada e acontece no dia 25 de agosto. Com a corrida final do campeonato também agendada para a capital paulista em 15 de dezembro, São Paulo recebe a Stock Car em duas oportunidades na temporada 2019.

O traçado de 4.309 metros, tido como o “templo” do automobilismo brasileiro, é o que mais vezes recebeu a prova milionária – cinco vezes, com vitórias de Ricardo Maurício (2010), Thiago Camilo (2011 e 2012), Ricardo Zonta (2013) e Felipe Fraga (2016). Goiânia foi sede da corrida em três oportunidades – 2014, 2015 e 2018, com duas vitórias de Rubens Barrichello e uma de Thiago Camilo. Rio de Janeiro (2008) e Curitiba (2017) também sediaram a prova uma vez, com vitórias de Valdeno Brito e Daniel Serra, respectivamente.

A 500ª corrida da história da Stock Car vai dar início ao campeonato dos 40 anos no dia 7 de abril, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita. Uma mudança que já estava prevista no caso as obras no circuito de Tarumã, em Viamão, estivessem em progresso.

 

Calendário 2019 da Stock Car



7 de abril: Velopark, Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul (L)

5 de maio: Velo Città, Mogi Guaçu, SP

19 de maio: Goiânia, Goiás (L)

9 de junho: Londrina, Paraná (L)

21 de julho: Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul

11 de agosto: Campo Grande, Mato Grosso do Sul

25 de agosto: CORRIDA DO MILHÃO, Interlagos, São Paulo (L)

15 de setembro: Curitiba, Paraná* (L)

20 de outubro: Cascavel, Paraná (L)

10 de novembro: Tarumã, Viamão, Rio Grande do Sul*

24 de novembro: Goiânia, Goiás (L)

15 de dezembro: Interlagos, São Paulo (L)

*Etapas com locais a serem confirmados


(L) Realização de etapa da Stock Light

 

 

Mais notícias em: www.stockcar.com.br

 

 

Créditos: Stock Car

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: