Brasileira Jac Leirner é destaque em mostra no México – Fundación Cisneros

Foto: Divulgação

A artista brasileira Jac Leirner, que possui, inclusive, obras no acervo do MAM, participa pela primeira vez da mostra Portadores de sentido – Arte contemporânea na Colección Patricia Phelps de Cisneros (da Fundación Cisneros) – que começa a partir do dia 9 de fevereiro no Museo Amparo em Puebla, no México. Além de Leirner, o artista mexicano Mario García Torres, que tem obras expostas no acervo do MoMa, também será um dos destaques da exposição, juntamente com artistas da Colômbia, Argentina, Costa Rica, Cuba, dentre outros grandes nomes da América Latina.

A paulistana formada em Artes Plásticas pela Faap, mostra em suas obras uma poética baseada em uma longa coleta de objetos comuns (como maços de cigarros, cédulas de dinheiro, frases, sacolas de plástico) frequentemente ligados ao universo do consumo. Suas peças dialogam com as principais tendências da chamada arte conceitual.

Exposição: Portadores de sentido Arte contemporânea na Colección Patricia Phelps de Cisneros

  • A Colección Patricia Phelps de Cisneros e o Museo Amparo em Puebla, no México, apresentam Portadores de sentido – Arte contemporânea na Colección Patricia Phelps de Cisneros.
  • Uma extensa exposição de obras de arte contemporâneas da América Latina na Colección Patricia Phelps de Cisneros.
  • 70 artistas de 16 países da América Latina, entre eles está a brasileira Jac Leirner.
  • Mais de 100 obras de arte em diferentes meios, incluindo fotografia, instalação, escultura, pintura, desenho e vídeo.
  • A exposição abre em 9 de fevereiro no Museo Amparo em Puebla, México.

Alguns dos artistas incluídos na exposição Portadores de sentido gravaram cápsulas de áudio nas quais discutem seus trabalhos na exposição. Essas cápsulas estarão disponíveis nas galerias via telefone celular por meio de um link que poderá ser encontrado nos certificados de suas obras, bem como no site da CPPC, www.coleccioncisneros.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *