Uma Nova Chance – Nunca é tarde para conquistar os objetivos

Foto: Divulgação

Nesta quinta, dia 31 de janeiro, estreia o filme “Uma Nova Chance”, uma comédia que retrata realidade de muitas pessoas. A atriz e cantora Jennifer Lopez interpreta Maya, uma vendedora de loja, sem diploma universitário e que tem a oportunidade de reinventar seu estilo de vida. Na casa dos seus 40 anos, ela acaba se realizando profissionalmente e se torna uma alta executiva. Em meio a novos desafios, ela vai provar que não se deve ter medo dos obstáculos que surgem ao longo do caminho, que nem sempre um diploma universitário quer dizer que a pessoa esteja apta para o trabalho e a experiência vivida faz o profissional tomar as melhores decisões. Uma comédia romântica dirigida por Peter Segal (“Como se Fosse a Primeira Vez”) e tem como roteiristas Justin Zackham (“Antes de Partir”), a estreante Elaine Goldsmith-Thomas e distribuição da Diamond Films. No elenco estão, ainda, Vanessa Hudgens, Milo Ventimiglia, Leah Remini e Treat Williams. 

Um filme gostoso de assistir e que vai fazer o público refletir sobre as decisões que toma ao longo da vida, que também retrata o preconceito que um trabalhador, após os 40 anos sofre, quando são chamados de velhos para uma determinada função. Na realidade atual, vimos pessoas sem experiência, recém saídas da faculdade e com pós-graduação, tomando o lugar daqueles – que algumas empresas consideram incapacitados, por não terem um diploma universitário- , ocupando as melhores colocações no mercado de trabalho. Mas alguns desses líderes esquecem que a experiência adquirida, faz o profissional olhar para os problemas de forma diferente e tomar as melhores decisões. Esse “preconceito”, muitas vezes, leva alguns trabalhadores sentirem a necessidade de “perfumar o currículo” para alcançar o objetivo e conquistar a tão sonhada vaga. Mas a verdade sempre é libertadora e a mentira acaba sendo descoberta.

No dia de seu aniversário de 43 anos, Maya, uma vendedora de loja, que estava triste por não ter sido promovida no trabalho e ainda ter presenciado uma pessoa que tinha MBA e sem experiência nenhuma, ter ocupado a vaga, faz um pedido. Ela deseja viver em um mundo onde a experiência fosse reconhecida. O que Maya, uma mulher atual, que muitas vezes deixa a vida pessoal de lado para conquistar os objetivos profissionais, não sabia, era que sua vida iria mudar completamente. Com uma mãozinha de seu afilhado, ela é convidada para uma entrevista de emprego em uma multinacional, onde não havia se candidatado para vaga, lá percebe que seu afilhado manipulou seu currículo e ainda criou uma vida fictícia, invejável, na Rede Social. Mas ela não alcançou somente a vaga, o destino deu a ela “Uma Nova Chance” de recomeçar e viver o inimaginável. 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *