José Aldo: O Campeão sairá de cena

Por: Paulo Henrique Nascimento

 

 

Aldo fará suas três últimas lutas no UFC

 

 

Foto: Paulo Henrique Nascimento

Na última quarta-feira, dia 16 de janeiro, às 14h30, o UFC® promoveu um media day com o ex-campeão peso-pena José Aldo, que enfrentará o brasiliense Renato Moicano na luta co-principal do UFC Fortaleza. O evento, que terá como confronto principal o duelo entre os galos Raphael Assunção e Marlon Moraes, vai acontecer no dia 2 de fevereiro, no CFO – Centro de Formação Olímpica, na capital cearense.

O Campeão do Povo vai se despedir. José Aldo quer cumprir o contrato que tem com o UFC – de mais três lutas – e se aposentar do MMA. A ideia do lutador é fazer todos os combates ainda este ano, justamente nas três edições que o Ultimate programou para o Brasil em 2019 para, ao fim da temporada, pendurar as luvas.

O tour de despedida começa por Fortaleza. No próximo dia 2 de Fevereiro, o manauara, de 32 anos, enfrenta o brasiliense Renato ‘Moicano’. Depois, o lutador revelou que planeja lutar na edição de Curitiba, prevista para maio (e com luta principal definida, entre Jéssica Bate-Estaca e Rose Namajunas, que duelam pelo cinturão do peso-galo feminino). O último combate deve ocorrer em São Paulo, em edição prevista para Setembro ou Outubro.

Para honrar a carreira, Aldo afirmou que quer sair de cena por cima e fazendo grandes apresentações. Ele contou que não tem essa de se a vitória não vier e que vai vencer.

 

 

“Toda vez que eu subo no octógono é para vencer. Pode ter certeza que estou muito bem preparado para dar show e fazer grandes lutas este ano. Mas vou com calma. Passo a passo, pensando em luta por luta”, resumiu o atleta.

 

 

O Campeão do Povo explicou sobre a luta ser de três ou cinco rounds, por ele faria a luta principal e disputaria os cinco rounds normalmente. Ele contou que foi uma decisão do Dedé (Pederneiras, seu técnico) e não dele. E que o treinador falou com Dana White (presidente do UFC). 

Aldo disse que ficou muito feliz em lutar na capital do Ceará. Ele contou que tem muitos fãs e amigos por lá e fica lisonjeado com o carinho de todos. Campeão dos pesos-penas do UFC entre 2011 e 2016, Aldo garantiu que não pensa mais no cinturão, nem em fazer superlutas ou subir de categoria.

 

 

“Pretendo fazer minhas últimas lutas no peso-pena, que é a minha categoria. No passado, quase deu certo eu lutar nos leves (divisão de cima), mas não deu certo. A carreira da gente passa muito rápido”, pontuou o atleta, que tem 31 lutas no cartel, com 27 vitórias 4 derrotas.

 

 

UFC Fight Night 144

Centro de Formação Olímpica – Fortaleza, Ceará

Sábado, 2 de fevereiro de 2019 

 


CARD DO EVENTO

Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes

Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano

Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin

Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko

Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur

Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik

Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos

Peso-mosca: Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov

Peso-palha: Livinha Souza x Sarah FrotaRenato Moicano

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *