Alan Pellegrino lança o livro “Volta Seca” na Livraria Travessa de Botafogo

Foto: Divulgação

Na segunda, dia 14 de janeiro, o ator, e agora também escritor, Alan Pellegrino, lança o livro “Volta Seca“, na Livraria Travessa de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, às 19h.  O evento terá sessão de autógrafos e fotos.  

O Brasil conhece os versos de “Olê, mulher rendeira”, assim como os de “Acorda, Maria Bonita”. O que pouca gente sabe é que o autor desses clássicos é um ex-cangaceiro, um remanescente do lendário bando de Lampião, o mais temido líder do Cangaço, Antônio dos Santos, mais conhecido como Volta Seca, alcunha que ganhou aos 11 anos, quando foi raptado pelo bando de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.

Volta Seca foi preso e ficou detido durante 20 anos. A história dele foi encenada pela primeira vez no Rio de Janeiro, com idealização, texto e o protagonismo do ator Alan Pellegrino, em um monólogo.

A peça “Volta Seca”m de Alan Pellegrino, estreou no teatro Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, em 9 de julho, com duas temporadas. E, teve sucesso de público e crítica. O que originou a publicação do livro publicado pela editora Giostri, de São Paulo, também escrito por Alan Pellegrino.

O baiano Alan Pellegrino é ator e realizador de projetos. Tem 10 anos de carreira e atuou em diversos espetáculos, filmes, novelas e campanhas publicitárias. Recentemente, estava no ar na novela “Segundo Sol” da Tv Globo, no papel do motorista Evandro, que ajudava Roberval, e em cartaz no Teatro Sérgio Porto com seu primeiro monólogo autoral, “Volta Seca”.

 

Foto: Divulgação

Livro: Volta Seca

Especificações:

Autor: Alan Pellegrino

Editora: Image Giostri

Categoria: Dramaturgia

Páginas: 76

ISBN : 9788551603178

Formato: 14 cm x 21 cm

Peso: 0.113

NCM: 49011000

 

Serviço:

lançamento do livro “Volta Seca”
Local: Livraria Travessa de Botafogo
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 97, em Botafogo
Data: 14 de janeiro
Horário: 19h

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: