Brasil terá 12 skatistas em ação na etapa final da Street League Skateboarding

Rayssa leal Feeble
Foto: Foto: Júlio Detefon

De 8 a 13 de janeiro, o Brasil terá 12 skatistas em ação na etapa final da Street League Skateboarding, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Com atletas experientes e grandes revelações, não vai faltar skatista para a torcida brasileira apoiar. A Street League, maior campeonato de Skateboard Street do mundo contará com 12 atletas brasileiros na briga pelo título da etapa final da competição. Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Leticia Bufoni, Pamela Rosa, Luan Oliveira, Tiago Lemos, Ivan Monteiro, Lucas Xaparral, Karen Feitosa, Rayssa Leal, Virginia Fortes e Lucas Rabelo serão os representantes da bandeira verde e amarela. Os ingressos para os dias 12 e 13, quando serão disputadas as semifinais e finais, já estão à venda no site: https://bit.ly/2L0JXit .

Se nomes como Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo já estão garantidos na final e chegam para esta competição como favoritos, os atletas mais jovens, como Lucas Rabelo, uma das revelações brasileiras, esperam surpreender e conquistar um espaço na competição mais importante da modalidade. No feminino, a expectativa é a mesma. Leticia Bufoni e Pamela Rosa são atletas reconhecidas internacionalmente, e nomes como Karen Feitosa, Virginia Fortes e Rayssa Leal estão vibrando com a primeira oportunidade.

Esta será a etapa final do evento que já passou por Tampa, Londres, Los Angeles e Huntington Beach. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição. A etapa carioca será decisiva para a definição do ranking do WC Tour de 2019, que contará pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.  

A Arena Carioca 1 tem capacidade para receber até 5.000 pessoas por dia no final de semana (12 e 13/01), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. Já nos dias 8, 9, 10 e 11 será para treinos e para disputa da fase classificatória com portões fechados.

 

Cronograma:

Terça: treinos

Quarta: treinos

Quinta: fase Open masculina e feminina

Sexta: fase quartas de final masculina

Sábado e domingo abertos ao público:

Sábado –

11 às 13h – Treino feminino e masculino

12h – Abertura de portões para o público

13 às 16h – Semifinal feminina

16 às 18h – Treino masculino

18 às 21h – Semifinal masculina

Domingo –

10 às 14h – Treino feminino e masculino

14h – abertura de portões para o público

14 às 15h – Treino feminino

15 às 16h30 – Final feminina

17 às 18h – Treino masculino

18 às 19h30 – Final masculina

 Serviço:

Campeonato Mundial Etapa Rio de Janeiro – Street League Skateboarding

De 8 a 13 de janeiro (ingressos para os dias 12 e 13 de janeiro)

(abertura dos portões às 12h, no dia 12, e às 14h, no dia 13/01)

Ingressos: http://streetleague.com/tickets/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *