Inscrições abertas para o Shell Iniciativa Jovem 2019

Foto: Reprodução Facebook

Jovens empresários do município do Rio de Janeiro já podem inscrever seus projetos no programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem. Para participar da seleção, que escolherá inicialmente 80 candidatos para a turma que começa em abril deste ano, é preciso ter entre 20 e 34 anos, ensino médio completo e comprovar residência fixa na cidade. As inscrições devem ser feitas no site www.iniciativajovem.org.br/cadastro/.

Ao longo dos 19 anos de atuação no Brasil, o Shell Iniciativa Jovem já colaborou para o desenvolvimento de mais de 10 mil empreendimentos cariocas. Além disso, ajudou a formar uma Rede de Empreendimentos Sustentáveis que trabalha de forma colaborativa e hoje conta com 256 empresas.

 

Interessados em participar da edição deste ano devem se candidatar até fevereiro

 

Transformando negócios

A última edição do programa, realizada em 2018, premiou a startup Mancha Orgânica, que realiza pesquisa e desenvolvimento de tintas, pigmentos e corantes vegetais para aplicações diversas, com o objetivo de criar processos e produtos fundamentados em princípios da sustentabilidade, bem-estar e educação ambiental. O projeto, situado na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, é idealizado por Martina Pinto.

 

Sobre o Shell Iniciativa Jovem

O programa busca incentivar a geração de trabalho e renda e ajudar empreendedores a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.

O programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). Os empreendedores que participam desta iniciativa são engajados em atividades conjuntas, como palestras e workshops, que visam aproximá-los e propiciar o trabalho em rede.

 

 

 

Créditos: Edelman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *