Flamengo tem grupo complicado na Libertadores de 2019

Por: Paulo Henrique Nascimento

 

O Flamengo terá dois confrontos na altitude

 

 

Foto: Divulgação Conmebol/ Twitter

O Flamengo não terá vida fácil na Conmebol Libertadores de 2019. Diante das possibilidades desenhadas, não ficou de todo ruim, porém, o grupo tem suas peculiaridades e vamos mostrá-las aqui. O Grupo D terá: Peñarol (Uruguai), LDU Quito (Equador) e um rival boliviano que sairá da primeira fase da competição: San José x Royal Pari.

O Peñarol tem muita tradição na maior competição sul-americana entre clubes. O time uruguaio foi campeão cinco vezes. O retrospecto recente dos uruguaios não é muito favorável. Foram eliminados na primeira fase e perderam para o Athletico-PR pela Conmebol Sul-Americana. No Campeonato Uruguaio, o Peñarol foi campeão e teve como destaque o atacante Cebolla Rodríguez. Além de Rodriguez, o time tem outros jogadores “rodados”: Maxi Rodríguez (ex-Atlético de Madrid) e Viatri (ex-Boca Juniors).

A LDU tenta voltar aos dias de glória. Time foi campeão da Conmebol Libertadores, em 2008, ao derrotar o Fluminense na final, a equipe participou pela última vez da competição em 2016, quando foi eliminada na primeira fase. Em 2018, a equipe de Quito voltou a conquistar o título equatoriano depois de oito anos de jejum. O time equatoriano tem um destaque ofensivo muito bom. Luís Anangonó, que criou muitos problemas para o Vasco, na Copa Sul-Americana deste ano. Mais do que qualquer pressão da torcida, jogar no estádio La Casa Blanca é complicado principalmente por causa da altitude. O Casa Blanca tem capacidade para 42 mil pessoas e a LDU historicamente sabe tirar proveito do fato de conhecer e estar acostumada a jogar a 2850 metros acima do nível do mar.

O adversário boliviano do rubro-negro saiu na noite de ontem. O San Jose empatou em 1 a 1 com o Royal Pari, em Oruro, e está no grupo do Flamengo. O time boliviano tem seu estádio a 3700 metros de altitude e será mais um desafio do Flamengo rumo ao segundo título da Conmebol Libertadores.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: