Nei Lopes abre projeto AMC no Solar de Botafogo

Nei Lopes
Foto: Divulgação

O projeto AMC no Choro e no Samba, estreia no dia 13 de dezembro, com Nei Lopes e recebe consagrados artistas da MPB no Teatro Solar de Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro, acompanhados pelo Grupo sala e Quintal da AMC.

A Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense, conhecida por AMC da Baixada Fluminense, é uma entidade sem fins lucrativos, criada e legalizada em fins de 1991, localizada em São João de Meriti. Lá também funcionam, há dez anos, oficinas de samba e choro que acontecem mensalmente na Escola de Música, e que se tornaram muito conhecidas no meio artístico. Nelas, os músicos da AMC – alunos e professores – acompanham artistas importantes como Turíbio Santos, Odette Ernest Dias, Ademilde Fonseca, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Nei Lopes, Walter Alfaiate e Monarco, só para citar alguns.

Devido ao sucesso do projeto das oficinas, os fundadores da AMC resolveram difundi-lo, criando o projeto “AMC no Choro e no Samba”, em que o Grupo Sala e Quintal da AMC divide o palco com artistas consagrados. As apresentações acontecerão no Teatro Solar de Botafogo, uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, a partir de dezembro deste ano até a abril de 2019.  Nei Lopes faz a estreia no dia 13/12, seguindo com Nilze Carvalho, Daniella Spielmann, Dorina e encerrando com Marcos Sacramento.

Grupo Sala e Quintal da AMC
Foto: Divulgação

O AMC no Choro e no Samba conta com a direção musical e arranjos do maestro Ruy Quaresma, que junto com o cantor e compositor Nei Lopes, preparou um repertório autoral de grandes clássicos para sua apresentação. Entre eles, Coisa da Antiga, Tempo de Dondon, Baile no Elite, Senhora Liberdade, Goiabada Cascão e Morrendo de Saudade.

No palco, junto com Nei Lopes, estará o Grupo Sala e Quintal  da AMC  formado por Samara  Líbano (violão de 7 cordas), Daniel Rosário (violão 6 cordas),  Sheila Moysés (flauta e clarineta), Willian Silva (percussão), Jéssica Zarppey (percussão), Jeovan Delavechea (cavaquinho e percussão), Sidney Campos (bandolim) e Monique Aces (percussão e voz).

 

Programação Completa:

13 de dezembro de 2018 – Nei Lopes

10 de janeiro de 2019 – Nilze Carvalho

07 de fevereiro de 2019 – Daniela Spielmann

14 de março de 2019 – Dorina

11 de abril de 2019 – Marcos Sacramento

 

Ficha Técnica:

Direção Executiva: Lena de Souza (AMC)

Administração: Shirley Moyses (AMC)

Produção Artística: Tereza Quaresma (Alma Brasil) e Alexandre Ramos

Direção Musical | Arranjos: Ruy Quaresma (Fina Flor)

Projeto Gráfico: Vivian Faingold

Fotografia: Márcia Moreira

Links da AMC:

https://www.escolamc.com.br/

https://www.facebook.com/EscolaDeMusicaDaAmc/

 

Serviço Show:


Projeto AMC NO CHORO E NO SAMBA

Convidado especial NEI LOPES, acompanhado pelo Grupo Sala e Quintal da AMC

Estreia: 13/12 (quinta Feira)

Local: Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180. Botafogo.

Horário: 20h

Valor: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)

Vendas na bilheteria de terça a sábado das 16h às 20h

Vendas antecipadas: TUDUS (https://www.tudus.com.br/)

Classificação: Livre

Crianças de colo não pagam

Menores de 14 anos terão acesso acompanhados de 1 responsável ou quando o responsável preencher um termo de responsabilidade na bilheteria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *