Clube do Vinil celebra o Dia da Consciência Negra

Foto: Divulgação Facebook

 

No dia 22 de novembro, acontece no Campus Gragoatá da UFF, em Niterói, uma experiência cultural gratuita para os amantes do rock e aos interessados em aprender sobre diversidade étnica no gênero. O Clube do Vinil, projeto da graduação de Estudos de Mídia, celebra o Dia da Consciência Negra com uma escuta comentada sobre o protagonismo negro na história do rock, tocando os maiores sucessos de astros da música como Jimi Hendrix, Prince, Chuck Berry e muito mais.

O tema discutido pretende destacar e fazer um resgate do papel central do negro no rock ‘n’ roll, desde os solos pioneiros de Sister Rosetta até os hits atuais do grupo Alabama Shakes, comandado pela vocalista Brittany Howard. O evento é aberto ao público e tem como objetivo criar experiências sonoras através dos diversos formatos que a música assume, como o vinil e as playlists digitais.

A escuta contará com uma sala caracterizada de acordo com a temática do evento, permitindo que o espectador embarque numa viagem dentro do universo de cada música, e com um fotógrafo profissional para eternizar essa noite inesquecível. Além disso, o evento conta com uma novidade: alunos de outros cursos e universidades ganharão certificado de horas complementares.

Serviço:

Clube do Vinil Gratuito

Data: 22/11/2018 (quinta-feira)

Horário: 18:30h

Local: Campus do Gragoatá, Bloco A- Sala 301. São Domingos/ Niterói

Informações extras:

facebook.com/clubedoviniluff // Evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *