III edição do Colóquio África Brasil reúne especialistas estrangeiros no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

 

De 21 a 23 de novembro acontece no auditório do Sesc Ginástico, no Centro do Rio de Janeiro, a terceira edição do Colóquio África Brasil. O evento gratuito é promovido pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) com apoio do Sesc. O objetivo é debater as relações entre o país e o continente africano, incluindo ações afirmativas em âmbito nacional e internacional, para combater o racismo, a xenofobia e outras intolerâncias.

O encontro contará com a presença de nomes de destaque, vindos do Brasil e do exterior, envolvendo estudantes, professores, ativistas, pesquisadores, gestores públicos. Nesta terceira edição serão debatidas cinco temáticas: 1) Deslocamentos Populacionais; 2) Educação; 3) Cultura; 4) Relações Políticas – Processos Eleitorais e Integridade Eleitoral; 5) Saúde. Além das conferências, haverá atrações culturais com apresentação de batalha de poesia e sessão de curtas de cinema negro.

 

Foto: Divulgação

 

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Malyn Newitt, professor do Departamento de História do King’s College de Londres; Rosa Cruz e Silva, ex-ministra da Cultura de Angola & Arquivo Histórico Nacional de Angola; Henning Melber, diretor emérito e Assessor Sênior da Fundação Dag Hammarskjöld; Alexsander Gebara, professor de História da África na Universidade Federal Fluminense; Andrea Marzano (UniRio) professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

 

Para participar, os interessados deverão fazer suas inscrições diretamente pelo site do Colóquio África Brasil: http://dippg.cefet-rj.br/pprer/index.php/pt/listagem-de-eventos/178-coloquio

 

Serviço

III Colóquio Internacional África Brasil
Evento gratuito
Data: de 21 a 23 de novembro
Horário: 21/11 das 8h às 17h30 – 22/11 das 9h às 16h30 – 23/11 das 9h às 18h
Local: Teatro Sesc Ginástico – Avenida Graça Aranha, 187, Centro – RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *