17ª edição do EncontrArte acontece de 9 a 14 de novembro em Nova Iguaçu

“Terra Oca”, espetáculo do Circo Marcos Frota, e “Era uma vez um Tirano”, da Cia Cerne, abrem o Festival EncontrArte,  evento das artes cênicas na Baixada Fluminense

 

Foto: Divulgação

A mais nova edição do Festival EncontrArte vai reverenciar a trajetória do ator Marcos Frota e apresentar na abertura, dia 9 de novembro, o espetáculo Terra Oca, da Unicirco, onde artistas circenses vão transformar o teatro do SESC Nova Iguaçu em um grande picadeiro para contar as aventuras de um jovem imperador na Terra Oca. Ainda de manhã, às 10h, as cortinas do teatro serão abertas para a Cia Cerne, da Baixada Fluminense, com o espetáculo Era uma vez um Tirano. O público desta peça serão os alunos das escolas públicas da região, que lotarão o teatro cumprindo um dos pilares do projeto: a formação de plateia. Algo que pode propiciar sonhar com um futuro pela carreira nas artes, ou apenas somente incentivar um novo apaixonado pelas artes cênicas.

 

O mais novo espetáculo da Unicirco Marcos Frota reúne música ao vivo, dança e mais de 30 artistas circenses para contar as aventuras de um jovem imperador

 

 

Durante seis dias, o SESC Nova Iguaçu vai receber a maior e mais duradoura maratona teatral da região e o Teatro Sylvio Monteiro será palco, dia 12, do monólogo Lima Entre Nós, com o também homenageado Leandro Santanna. Em sua 17ª edição ininterrupta, como reflexo da crise econômica e política que assola o Brasil, será a primeira vez em 13 anos, desde o primeiro ano de patrocínio da Petrobras, que os produtores Claudina Oliveira, Fábio Mateus e Tiago Costa não contarão com a participação da empresa estatal. Como todos os anos, os espectadores deverão chegar ao local do espetáculo uma hora antes para a retirada dos ingressos.

 

Felipe Villela vai representar o teatro infantil e mostrar que essa arte serve para socializar o aluno

 

Este ano, serão 10 espetáculos, duas oficinas e uma palestra divididos em seis dias. Uma das oficinas, Teatro Infantil, com o ator Felipe Villela, dia 10, vai mostrar como o teatro pode servir para a socialização do aluno. A outra, com Marcos Camelo, da Adorável Cia, dia 11, vai trazer de Jogo, Leveza e Identidade, iniciando os interessados em conhecer a arte da palhaçaria e do improviso. Quer compreender como o ator pode transformar seu corpo um instrumento de trabalho em função da arte? Então não perca a palestra O Ator e Gesto Consciente, com o ator Renato Neves, da Cia Os Ciclomáticos, dia 13. Todas as aulas serão na sala Multiuso 1, do SESC Nova Iguaçu.

 

Toda a programação, detalhes e informações através do site: http://encontrarte.com.br

 

SERVIÇO

17ª edição do Festival de Teatro EncontrArte de Nova Iguaçu

Data: 9 a 14 de novembro de 2018

Locais: SESC Nova Iguaçu e  Teatro Sylvio Monteiro,

SESC Nova Iguaçu – Rua Dom Adriano Hipólito, 10, Moquetá.  Tel 2797 – 3001

Teatro Sylvio Monteiro – Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu. Tel 2667 – 2157

ENTRADA FRANCA

 

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *