Festival do Rio: confira alguns filmes que estarão na programação

Foto: Divulgação

 

Um dos principais festivais de cinema do Brasil, o Festival do Rio, acontecerá de 1º a 11 de novembro. Confira a programação no site http://www.festivaldorio.com.br/ . O festival também vai reunir grandes nomes do audiovisual na Casa Firjan, em Botafogo. Vai acontecer a edição 2018 do RioMarket – área do Festival do Rio dedicada ao mercado audiovisual, de 5 a 10 de novembro. As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.riomarket.com.br.

A Pandora Filmes será um dos destaques do evento com seis filmes. São eles:  o sul-coreano “EM CHAMAS”, o tunisiano “MEU QUERIDO FILHO”, as duas coproduções entre Brasil, Portugal e França “RAIVA” e “PEDRO & INÊS, O AMOR NÃO DESCANSA”, o argentino “UM AMOR INESPERADO”, além do mexicano “COMPRA-ME UM REVÓLVER”.

 

Foto: Divulgação Pandora Filmes

 

Sérgio Andrade apresenta seu novo filme “A Terra Negra dos Kawa”. A produção marca o terceiro longa-metragem da carreira do cineasta – “A Floresta de Jonathas” e “Antes o Tempo Não Acabava” são os dois primeiros. Misturando atores indígenas da mesma família – Severiano Kedassare, Emerlinda Yepario, e os filhos Kaya Sara e Anderson Kary-Bayá – com intérpretes reconhecidos nacionalmente – Mariana Lima, Marat Descartes e Felipe Rocha – “A Terra Negra dos Kawa” mostra a relação de um grupo indígena chamado Kawá com a terra preta existente na região e seus potenciais curativos, energéticos e até sobrenaturais. A chegada de três cientistas ao local muda o panorama da situação já que um deles (Marat Descartes) possui intenções de explorar a região economicamente.

 

Foto: Divulgação A Terra Negra dos Kawa

 

 

OPERAÇÃO OVERLORD” (OVERLORD), terror produzido por J.J. Abrams (Star Trek, Lost, Star Wars), será exibido nos dias 5 e 6 de novembro e chegará ao circuito comercial no dia 8 de novembro. 

 

 

Foto: Divulgação OPERAÇÃO OVERLORD

 

Rodrigo Teixeira, da RT Features, assina a produção de dois longas selecionados para a edição 2018 do Festival do Rio. Entre eles, o longa TARDE PARA MORRER JOVEM, de Dominga Sotomayor, e SKATE KITCHEN, de Crystall Moselle, quem também esta®a no Brasil para apresentar seu filme. 

 

Foto: Divulgação RT Features

 

A Cineart Filmes terá três filmes na programação oficial do Festival do Rio 2018, que acontece de 1º a 11 de novembro. LUNA, dirigido por Cris Azzy, que estará na Premiere Brasil, no Festival do Rio com outros dois filmes internacionais adquiridos pela Cineart, o romance Entre Tempos e SHADE – ENTRE BRUXAS E HERÓIS, um filme lindo e emocionante, e a coprodução entre Sérvia e Macedônia, SHADE – ENTRE BRUXAS E HERÓIS (THE WITCH HUNTERS), de Rasko Miljkovic. 

 

Foto: Divulgação Cineart Filmes

 

Produtor dos premiados “Aquarius” e “Boi Neon”, o cineasta Tiago Melo estreará o longa “AZOUGUE NAZARÉ”, que deixará a religião em pauta, o longa que mergulha no universo do Maracatu Rural, estará na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival do Rio, onde foi selecionado para a mostra competitiva da Première Brasil. Ganhador do prêmio “Bright Future Award” no Festival de Cinema de Roterdã, o filme conta a história de diversos acontecimentos misteriosos que assombram os moradores de Nazaré da Mata, município de Pernambuco. 

 

Foto: Divulgação AZOUGUE NAZARÉ

 

A Sessão Vitrine Petrobras é destaque no Festival do Rio, que acontece entre 1º e 11 de novembro no Rio de Janeiro. Serão três filmes nos dois eventos: Sueño Florianópolis, o filme será exibido em caráter Hors Concours. Tinta Bruta  teve estreia mundial no Festival de Berlim, em fevereiro, e chega aos cinemas brasileiros em 06 de dezembro. Temporada grande vencedor do 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, de André Novais Oliveira, é um dos destaques. O filme estreia em 17 de janeiro de 2019.

 

Foto: Divulgação Sessão Vitrine Petrobras

 

 

 

Créditos: Divulgação Sinny Assessoria e Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *