Exposição da vida do artista chinês Ai Weiwei no Parque do Ibirapuera

A mostra que ficará em cartaz até 20 de janeiro de 2019. Depois disto, será a vez de Belo Horizonte receber a mostra, de 5 de fevereiro a 15 de abril de 2019 (no CCBB) e que segue no Rio de Janeiro, de 20 de agosto a 4 de novembro de 2019 (também no CCBB).

 

Foto: Ai Weiwei Studio

 

AI WEIWEI RAIZ é a primeira exibição do artista plástico Ai Weiwei no Brasil, e também a maior já realizada por ele. Com projeto desenvolvido e curado por Marcello Dantas, a mostra chega para apresentar a história deste brilhante artista por meio de seus mais icônicos trabalhos, além de obras inéditas nascidas de uma imersão profunda pelo Brasil e suas tradições. Em cartaz a partir de 20 de outubro na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Um dos principais nomes da cena contemporânea mundial, Ai Weiwei deixou seu país de origem em 2015 e se destaca no cenário internacional pelo interesse que demonstra pelas questões sociais e humanas, como a crise mundial de imigração. Alguns de seus trabalhos mais conhecidos são grandes instalações que muitas vezes tensionam o mundo contemporâneo e os modos tradicionais chineses de pensamento e produção, como sua obra-prima Dropping a Han Dynasty Urn (Deixando cair uma urna da dinastia Han), um trabalho que mostra o jovem artista derrubando intencionalmente uma urna cerimonial de cerca de 2.000 anos, da Dinastia Han, período da história da civilização chinesa. A ação subversiva e transformadora foi captada e transformada em três imagens que vêm sendo expostas em mostras por todo o mundo. No Brasil, poderá ser vista a versão dela em peças de Lego.

Há também múltiplos produzidos especialmente para o Brasil, formados por moldes em porcelana branca ou pintada, de quatro elementos tipicamente brasileiros que, com as iniciais de seus nomes, constroem a palavra FODA: Fruta do Conde, Ostra, Dendê e Abacaxi. Ex-votos feitos por artesãos de Juazeiro do Norte (CE), uma instalação feita com couro e o alfabeto armorial, de Ariano Suassuna, mais de uma tonelada de sementes de olhos de cabra são outros dos cerca de 70 itens que completam a mostra. 

 

Foto: Carol Quintanilha

 

Foto: Carol Quintanilha

 

Foto: Carol Quintanilha

 

Foto: Carol Quintanilha

 

Foto: Ai Weiwei Studio

 

 

SERVIÇO AI WEIWEI RAIZ

De 20 de outubro de 2018 a 20 de janeiro de 2019

Oca – Parque Ibirapuera – São Paulo – SP

Horário de funcionamento:

– terça-feira a sábado das 11h às 20h (entrada até às 19h)

– domingos e feriados das 11h às 19h (entrada até às 18h)

Última entrada 1h antes do fechamento da exposição.

Fecha: somente às segundas-feiras, dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01 (Natal e Ano Novo)

Ingressos:

– inteira R$ 20,00

– meia R$ 10,00 (válida somente para estudantes e pessoas de acima de 60 anos)

Os ingressos serão vendidos com horário marcado.

http://www.eventim.com.br/exposicao-ai-weiwei-raiz-ingressos.html?affiliate=BR1&doc=artistPages/tickets&fun=artist&action=tickets&kuid=560504

Local: Oca – Parque Ibirapuera

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *