Bangu Shopping inaugura primeira galeria de arte urbana do bairro

A entrada é gratuita e a exposição fica até o dia 30 de outubro no 1º piso, ao lado do Outback. O espaço fica aberto todos os dias durante o horário de funcionamento do shopping.

 

Foto: Divulgação

O Bangu Shopping oferece aos seus clientes um novo espaço totalmente dedicado para fomentar a cultura e atrair apaixonados pela arte. A Galeria Bangu com curadoria de Léo Shun e Lorena Crist apresenta a exposição Difusão do Imaginário com 21 obras inéditas do artista plástico e grafiteiro Léo Shun, morador do bairro. A mostra exalta a arte urbana e abrange técnicas do grafite em painéis, telas e esculturas.

A exposição divide com o público as experiências do artista Léo Shun que expressam histórias de vida e passam pela conexão da realidade com o imaginário, representando as relações essenciais do ser humano, através de pinturas e esculturas. A mostra é um convite para o público conhecer a arte do grafite e revelar o imaginário com a proposta de entender as emoções que a vida proporciona.

As obras têm características abstratas, com personagens e palavras usando traços livres e respingos que formam figuras únicas, inspirando o imaginário de quem visita a exposição. O artista retrata a nudez de forma pura e revela os sentimentos de seus personagens criando um grande contraste com o mundo moderno. Tendências do surrealismo também são encontrados em suas obras, onde castelos, gaiolas, casas e outros elementos compõem os seus personagens.

 

Serviço: Galeria Bangu by Léo Shun

Data: até o dia 30/10

Horário: funcionamento do shopping

Local: Ao lado do Outback

Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *