Carioquíssima + Ser Nordestino no Museu da República

Foto: Divulgação

Entre os dias 11 e 14 de outubro, a Carioquíssima levará ao Museu da República um pouco dessa cultura nordestina através de seus expositores com gastronomia, artesanato e arte típicas, além de DJs e shows de forró. No dia 12, especialmente para o Dia das Crianças, acontecerá no mesmo local a segundo edição do Brunchinho, evento com várias atividades infantis como oficina de pintura, brinquedos educativos, contação de histórias, aventuras, entre outras. 

A Carioquíssima é pura harmonia aos movimentos culturais e, sendo avessa às fronteiras, vai misturar os sotaques, as comidas, a vibe e a ginga carioca com o arretado Nordeste. Tudo isso junto num lugar que se fosse dito como literatura seria um cordel, o Museu da República
 
Pela primeira vez a Carioquíssima se junta com a Semana Ser Nordestino, que tem como foco de celebração a campanha pelo registro do forró como patrimônio cultural e imaterial nacional e a homenagem aos nordestinos cariocas que adotaram a cidade.
 
Este período de ‘comemorações nordestinas’ acontece em diversos pontos da cidade com ofertas culturais como atividades para crianças, procissão de poetas, cordelistas e muito forró, promovendo a aproximação das pessoas com suas raízes culturais.
 
Foto: Divulgação
Serviço:
 
Carioquíssima + Semana Ser Nordestino
Dias 11,12, 13 e 14 de Outubro de 2018
De 12h às 20h
 
Museu da República
Rua Do Catete, N° 153 – Catete, Rio de Janeiro (RJ)
Entrada Gratuita
Censura Livre
 
Evento no facebook:

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: