Pedro e o Lobo estreia no Teatro Ziembinski

Foto: Divulgação

Após grande sucesso com os infantis “O Gato de Botas – O Musical”, “O Boi da Cara Preta”, “O Duende Rumpelstiltskin”, “As Aventuras de Pinóquio”, “João e Maria – Um Musical” e a Mostra de Teatro Infantil Para Toda Família, (juntos já totalizam mais de 150 mil espectadores), a Cineteatro Produções, com curadoria do ator e produtor Alexandre Lino, reestreia o seu mais novo espetáculo infantil “PEDRO E O LOBO”.  Espetáculo inédito escrito por Daniel Porto e com direção de Tom Pires mantém a estética rustica das anteriores e cumpre curtíssima temporada no TEATRO ZIEMBINSKI de 06 a 27 de outubro, aos sábados às 16h, com preços populares.

Um jovem Pastor de ovelhas chamado Pedro (Rohan Baruck), encarregado que fora de tomar conta de um rebanho perto de um vilarejo, por três ou quatro vezes, fica entediado com a calmaria de sua atividade. A partir disso faz com que sua mãe (Alice Maria Paiva) venha correndo apavorada ao local do pasto, sempre motivada por seus desesperados gritos, pensando que o filho estaria em perigo por conta do Lobo. Tudo não passa de sua tentativa de chamar atenção e tentar se livrar de sua função. 

O Lobo, nessa montagem em versão rock in roll, interpretado pelo ator RODRIGO SALVADORETTI, se aproxima do rebanho, e do jovem pastor, agora realmente apavorado, tomado pelo terror e aflição, grita desesperado pela mãe, que já não acredita mais nele. A encenação que toma o palco com 20 ovelhas artesanais e mais uma ovelha falante (Alice Maria Paiva) transforma o cenário de calmaria em ação para o delírio das crianças.

Com um estilo que dialogue com a nova realidade do público infantil, como o pensamento rápido e dinâmico, sem serem subestimados, a dramaturgia de PEDRO E O LOBO, procurou trazer diálogos inteligentes, para os pais e filhos, num hibridismo entre a lição de moral contida nas fábulas e uma perspectiva que comunique com as narrativas contemporâneas, levando o espectador a uma reflexão com bom humor e música.

 

Ficha Técnica:

Texto – Daniel Porto

Direção – Tom Pires

Elenco – Rodrigo Salvadoretti – Lobo

                 Rohan Baruck – Pedro

                 Alice Maria Paiva – Mãe, Ovelha

Direção de Arte – Daniel Porto

Iluminação  Guego Lima e Kelson Santos

Direção de Produção – Alexandre Lino

Designer Gráfico: Guilherme Lopes Moura

Produção – Cineteatro Produções

 

Serviço:

PEDRO E O LOBO

Temporada: de 06 a 27 de OUTUBRO –  sábados às 16h.

Local: TEATRO ZIEMBINSKI, Rua Heitor Beltrão, s/n˚ – Tijuca 

Telefone: (21) 3234-2003 | 4106-1904 

Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia) PLATÉIA

Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria de 5a a domingo das 14h15 às 21h

Duração: 60 minutos

Classificação etária: Livre (indicado para crianças a partir de 2 anos)

Gênero: Infantil

Capacidade: 132  lugares

Mais informações: (21) 3594-7955  www.cineteatroproducoes.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *