Ginastas brasileiros se preparam para estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires-2018

Foto: Divulgação

Os ginastas brasileiros já estão em Buenos Aires se preparando para a estreia na terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, competição que reúne atletas de 15 a 18 anos. A cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude de Buenos Aires acontece neste sábado (7).

Na Ginástica Artística, o Brasil será representado por Diogo Brajão Soares, no masculino, e Laura Rocha, no feminino. Eles entram em ação nesta quinta-feira (4) para o treinamento de pódio. A competição terá início no domingo (7) e vai até o dia 15/10.

Na Ginástica Rítmica, Maria Eduarda Arakaki participará da disputa individual. Aos 15 anos, ela já conquistou a medalha de bronze por equipes no Pan-Americano da modalidade. Também foi a brasileira mais bem colocada no evento em três aparelhos. A competição de GR acontece nos dias 9, 10 e 16 de outubro. Na sexta (5), haverá treinamento de pódio.

Nesta terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, o Brasil será representado por 79 atletas. Antes do embarque para Buenos Aires, os competidores puderam ouvir os conselhos e as histórias de dois destaques do esporte nacional. A ginasta Flavia Saraiva, que ganhou um ouro (solo) e duas pratas (individual geral e trave) na Olimpíada de Nanquim-2014, falou sobre sua experiência nos Jogos para jovens atletas. Ela destacou que a disputa do evento é uma oportunidade única e que tem de ser agarrada com todas as forças. A outra esportista convidada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) para esse encontro, na segunda (1), no Rio de Janeiro, foi Fabi, campeã olímpica do vôlei.

 

 

 

 

Por: Redação, Santo André (SP)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *